Grécia - Turma 902

12
Grécia GRÉCIA Grécia

Transcript of Grécia - Turma 902

Page 1: Grécia - Turma 902

Grécia

GRÉCIAGrécia

Page 2: Grécia - Turma 902

A língua grega antiga ou clássica (ἡ Ἑλληνικὴ γλῶσσα, hē Hellēnikḕ glō̃ ssa, em grego antigo) é uma língua indo-européia extinta, falada na Gréciadurante a Antiguidade e que evoluiu para o grego moderno.

Língua

Page 3: Grécia - Turma 902

A Grécia localiza-se na juntura

da Europa, Ásia e África.

Localizaçâo

Page 4: Grécia - Turma 902

A Grécia tem uma população de 10,2 milhões de habitantes. A densidade populacional média é de 78 habitantes por km2 (1992).

População

Page 5: Grécia - Turma 902

Aspectos principais da cultura grega: artes plásticas, filosofia, Olimpíadas, teatro, democracia, mitologia e esportes. Influência da cultura da Grécia Antiga no Império Romano e Renascimento Cultural.

Cultura

Page 6: Grécia - Turma 902

Se gnoriso apo tin kopsi.Tou spathiou tin tromeri,Se gnoriso apo tin kopsiPou me via metra tin yi.Ap' ta kokala vialmeniTon Ellinon ta iera,Ke san prota andriomeni,Haire, o haire, Eleftheria!

(repita as duas últimas linhas três vezes)

Hino

Page 7: Grécia - Turma 902

O Euro (EUR ou €) é a moeda comum para as nações que pertencem à União européia e que aderiram à zona Euro. As moedas de euro têm dois lados diferentes: um lado comum, europeu, mostrando o valor da moeda, e um lado nacional, mostrando um desenho escolhido pelo país membro da UE onde a moeda foi cunhada.

Moeda

Page 8: Grécia - Turma 902

A culinária grega (em grego: Ελληνική Κουζίνα, translElinikí kuzína) é a culinária tradicional da Grécia, de características mediterrânicas, e que partilha diversas características com as culinárias da Itália, dos Bálcãs, da Turquilia e do Oriente Médio em geral.

Comida típica

Page 9: Grécia - Turma 902

EsporteA Grécia Antiga deixou para toda

humanidade, principalmente para o mundo ocidental, um dos mais expressivos legados culturais da história, com destaque para filosofia e dramaturgia, pois essas manifestações não eram conhecidas entre as civilizações que antecederam os gregos na história.

Page 10: Grécia - Turma 902

A Economia da Grécia inclui-se entre as economias desenvolvidas. É capitalista do tipo misto, com grande participação do setor público (40% do PIB) e renda percapita de aproximadamente 2/3 daquela registrada nos principais países da Eurozona.

Economia

Page 11: Grécia - Turma 902

As ações operam sob forte pressão na Bolsa de Atenas, onde o índice de referência perde mais de 5%, com temores de que o país não consiga cumprir suas obrigações com dívida diante dos elevados custos atuais para tomada de empréstimo e rumores de fuga de capital dos bancos.

Biodiversidade e política

Page 12: Grécia - Turma 902

Webgrafia

Todo este trabalho foi tirado do site

google.