Manual Ômega 7007 rev 1.2 · 2019-02-20 · botão do controle for pressionado, ocorrerá um...

Post on 29-Feb-2020

3 views 0 download

Transcript of Manual Ômega 7007 rev 1.2 · 2019-02-20 · botão do controle for pressionado, ocorrerá um...

CAPA

`

Modelo: 7007Ω

SAC LOOK-OUT: (19)3526-9900 /(19)3534-9009

ID* SUPORTE TÉCNICO: 55*96*75079ID* COMERCIAL: 55*96*75078

rev.:1.2

Modelo: Ω7007

ÍNDICE

Composição do sistema de alarme..............................1Operações básicas do alarme.......................................1Recursos e configurações do alarme...........................2Auto-trava......................................................................2Localização do veículo (pânico)...................................2Sinalização liga-desliga.................................................2Rearme...........................................................................3Travamento de portas e levantamento de vidros.......3Informações de anomalia.............................................3Saída auxiliar................................................................4Saída para desligar equipamento de som...................4Ultra-som.......................................................................4Cancelamento do ultrasom....... . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .5Gravação de novos controles........................................5Apagando controle da memória...................................5Função Blocar................................................................6Função Manobrista.......................................................6Resgate...........................................................................7Short-Circuit Protection...............................................8Configurações das saídas trava/destrava....................8Esquema de instalação..................................................9Informações importantes..... . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .10Esquemas de ligações de relés auxiliares....................11Problemas e soluções....................................................12Especificações técnicas.................................................13Utilizando outros modelos de controle...........................14Certificado de garantia................................................16

Manual;

Módulo de Alarme com Sirene Piezo-Elétrica

Dedicada;

1 ou 2 transmissores com Bateria; (Conforme o modelo)

Chicotes de Potência.

COMPOSIÇÃO DO SISTEMA DE ALARME

1. OPERAÇÕES BÁSICAS DO ALARME

Ligar o alarme PressionarON/OFF

1 Bip e setas: ligado3 Bips e setas: ligadocom alguma porta aberta

Desligar o alarme PressionarON/OFF

2 Bips e setas: desligado3/4 Bips e setas: desligado(Vide )Inform. de Anomalia

Disparar o alarme(Função Pânico)

Com o alarme ligado,pressionar AUX

Dispara por 20s. Tambémusada p/ localizar veículosem estacionamentos.

Ligar e desligaro alarme sem bip

Pressionar os doisbotões simultaneamente

Liga e desliga apenas coma sinalização de setas

Ligar e desligaro alarme com bip

Pressionar os doisbotões simultaneamente

Volta a sinalizar pelobip e pelas setas

1

Ligar o alarme com osensor de ultra-somdesativado.

Pressione o botão logoapós ligar o alarme pelo botão

AUX

ON/OFF.

1 bip indicando alarme ligado eum bip grave indicando ultra-somdesativado.

Ativar saída auxiliarCom alarme e igniçãodesligados, pressione o botão

por 2 segundosAUX

Saída auxiliar ativada.vide item saída auxiliar na pag.4

Esta função trava as portas 8 segundos após a ignição ter sidoligada e destrava automaticamente quando a ignição for desligada. As travas serãoacionadas somente se as portas estiverem fechadas. Este recurso pode serhabilitado ou desabilitado. Este recurso sai habilitado de fábrica. Para alterar aprogramação proceda da seguinte forma:

A. Retire o fusível do porta-fusível branco.B.Aguarde 8 segundos.C. Recoloque o fusível e ligue imediatamente a ignição.-Asirene emitirá 1 bip.D. Feche todas as portas e capô do veículo.E. Pressione o botãoAUX do controle.-Asirene emitirá 2 bips.F. Desligue a ignição.-Asirene emitirá 1 bip.Programação concluída.

A. Retire o fusível do porta-fusível branco.B.Aguarde 8 segundos.C. Recoloque o fusível e ligue imediatamente a ignição.-Asirene emitirá 1 bip.D. Feche todas as portas e capô do veículo.E. Pressione o botão ON/OFF do controle.-Asirene emitirá 1 bip.F. Desligue a ignição.-Asirene emitirá 1 bip.Programação concluída.

Com o alarme ligado, se obotão do controle for pressionado, ocorrerá um disparo de 20 segundos.Este recurso é útil para a localização do veículo em pátios de estacionamento epara afugentar suspeitos próximos ao veículo.

Esta função permite ligar ou desligar oalarme com sinal visual ou visual e sonoro. Para alterar o modo de sinalização,aperte os botões e ao mesmo tempo.Após alterar o modo de sinalização como informado acima, use o alarmenormalmente ligando e desligando pelo botão ON/OFF.

RECURSOS E CONFIGURAÇÕES DO ALARME

AUTO-TRAVA:

LOCALIZAÇÃO DO VEÍCULO (PÂNICO):

SINALIZAÇÃO LIGA/DESLIGA:

Desabilitar.

Habilitar.

AUX

ON/OFF AUX

NOTA: Quando o alarme parar de disparar, após ter decorrido o tempo de 20 segundos ou obotão AUX tiver sido pressionado antes de completar os 20 segundos de disparo, o alarmepermanecerá ligado e estabilizado, pronto para disparar se ocorrer qualquer violação doveículo. Este recurso só estará disponível após o tempo de 20 segundos a partir da ativaçãodo alarme. Esse é o tempo necessário para estabilização do sistema.

2

REARME:

TRAVAMENTO DE PORTAS E LEVANTAMENTO DE VIDROS:

INFORMAÇÕES DE ANOMALIA:

Após a desativação do alarme, se nenhum sensor tiver sido violado,em 60 segundos o alarme se ativará e travará as portas automaticamente,protegendo o veículo contra desativação acidental. Este recurso pode ser habilitadoou desabilitado. Este recurso sai habilitado de fábrica. Para alterar a programaçãoproceda da seguinte forma:

A. Retire o fusível do porta-fusível branco.B.Aguarde 8 segundos.C. Recoloque o fusível e ligue imediatamente a ignição.-Asirene emitirá 1 bip.D.Abra a porta do veículo.E. Pressione o botão do controle.-Asirene emitirá 2 bips.F. Desligue a ignição.-Asirene emitira 1 bip.Programação concluída.

A. Retire o fusível do porta-fusível branco.B.Aguarde 8 segundos.C. Recoloque o fusível e ligue imediatamente a ignição.-Asirene emitirá 1 bip.D.Abra a porta do veículo.E. Pressione o botão do controle.-Asirene emitirá 1 bip.F. Desligue a ignição.-Asirene emitira 1 bip.Programação concluída.

Se oveículo possuir travas e/ou vidros elétricos, os mesmos serão acionados quando oalarme for ligado, subindo os vidros e travando as portas.

Qualquer anomalia no sistema seráinformada ao ligar ou desligar o alarme.

Informa que existe alguma porta, capô ou porta-malas aberto, com aemissão de 3 toques na sirene.

Informa qual violação o veículo sofreuenquanto o alarme estava ativado, emitindo 3 toques na sirene se a violação tiversido detectada pelos sensores de portas, 4 toques se a violação tiver sido detectadapelos sensores de ultra-som e 2 toques se a violação tiver ocorrido pela chave deignição (ligação direta).

Desabilitar.

AUX

Habilitar.

ON/OFF

NOTA:

AO LIGAR

AO DESLIGAR/EM DISPARO:

No rearme, não há sinal para levantar vidros. O alarme só será reativado se oalarme for desligado após 20 segundos da sua ativação.

NOTA: Em alguns veículos é necessário adicionar módulo de vidro/centalina ou relés

:

3

SAÍDA AUXILIAR:

SAÍDA PARA DESLIGAR EQUIPAMENTO DE SOM

ULTRA-SOM:

Este recurso possibilita abrir porta-malas, abaixar vidroselétricos etc. Com o alarme e a ignição desligada, pressione o botão por 2segundos (o sinal auxiliar só será emitido enquanto o botão estiver sendopressionado). Dependendo da utilização da saída auxiliar, talvez seja necessárioadicionar módulos ou relés.(vide pág.11)

(Rádio, CD playeretc.):Quando o alarme é acionado, o equipamento de som é desligado automaticamente,evitando, assim, que o mesmo seja esquecido ligado. O equipamento de som sóvolta a ligar quando o alarme for desligado e a porta for aberta ou a ignição ligada.Se a ignição não for ligada em aproximadamente 40 minutos, o equipamento desom será novamente desligado. (Utilizar relé (pág.11))

O sistema de ultra-som do alarme já vem pré-regulado comsensibilidade média/alta, mas permite regulagem manual de sensibilidade em casode veículos com espaço interno menor ou maior. Para regular a sensibilidade doultra-som, proceda da seguinte forma:

A.

Uma vez definido o nível de sensibilidade, desligue a chave de ignição. A sireneemitirá , indicando que o sistema de ultra-som está regulado.

AUXAUX

5 bipsNOTA:

Ligue a chave de ignição do veículo.B. Pressione e solte os dois botões do controle remoto simultaneamente.-Asirene emitirá 5 bips, indicando que o alarme se encontra em modo de regulagemde sensibilidade do ultra-som.-Para a sensibilidade, pressione e solte o botão até chegar aonível desejado.-Para a sensibilidade, pressione e solte o botão até chegar ao

nível desejado.Escolha a sensibilidade desejada conforme descrito abaixo:

- A sirene emitirá 1 bip. Usada para veículos depequeno espaço interno, como caminhonetes de cabine simples, por exemplo.

- A sirene emitirá 2 bips. Usada para veículos deespaço interno médio, como veículos utilitários, por exemplo.

- A sirene emitirá 3 bips. Usada para veículosde maior espaço interno, como Parati e Palio Weekend, por exemplo. O alarme vempré-regulado com esse nível de sensibilidade.

- A sirene emitirá 4 bips. Usada para veículos de grandeespaço interno, como vans e micro-ônibus, por exemplo.

diminuir esquerdo

aumentar direito

SENSIBILIDADE BAIXA

SENSIBILIDADE MÉDIA

SENSIBILIDADE MÉDIA-ALTA

SENSIBILIDADE ALTA

Os sensores devem ser fixados nos cantos superiores do vidro dianteiro, demaneira que fiquem direcionados para a parte traseira do veículo e livres de quaisquerobstáculos. Procure direcioná-los de forma que fiquem ligeiramente inclinados para baixo.

4

CANCELAMENTO DO ULTRA-SOM:

GRAVAÇÃO DE NOVOS CONTROLES:

APAGANDO CONTROLES DA MEMÓRIA:

Recurso que possibilita ativar o alarmesem ativar o ultra-som. Este recurso é importante quando se deseja ativar o alarme epermanecer dentro do veículo ou deixar os vidros abertos e/ou deixar animais emseu interior. Para utilizar este recurso, proceda da seguinte forma:

Ative o alarme normalmente pelo botão e, em até 2 segundos, pressione esolte o botão-Asirene emitirá 1 bip normal ao ativar o alarme e emitirá 1 bip grave ao pressionare soltar o botão desativando, assim, o ultra-som.

Para ativar o ultra-som novamente, desative o alarme pelo botão e, assimque o alarme for novamente ativado, o ultra-som já estará ativado.

A memória do alarme aceita até 4controles gravados. Quando for gravado o quinto controle , o primeiro é apagado, eassim sucessivamente.

Para gravar novos controles, proceda da seguinte forma:

A. Retire o fusível do porta-fusível branco.B.Aguarde 8 segundos.C. Recoloque o fusível e ligue imediatamente a ignição.-Asirene emitirá 1 bip.D. Pressione e solte os botões e ao mesmo tempo.-Asirene emitirá 3 bips.E. Desligue a ignição.-Asirene emitirá 1 bip.Programação concluída.

Para limpar a memória dosistema, é necessário preencher as 4 posições da memória com um novo controle.Para isso, em posse do controle que se deseja gravar na memória, proceda daseguinte maneira:

A. Retire o fusível do porta-fusível branco.B.Aguarde 8 segundos.C. Recoloque o fusível e ligue imediatamente a ignição.-Asirene emitirá 1 bip.D. Pressione e solte 4 vezes os botões e ao mesmo tempo.-Asirene emitirá 3 bips cada vez que os dois botões forem pressionados.E. Desligue a ignição.-Asirene emitirá 1 bip.Programação concluída.

ON/OFFAUX.

AUX,

ON/OFF

ON/OFF AUX

ON/OFF AUX

5

FUNÇÃO BLOCAR:

FUNÇÃO MANOBRISTA:

Função que dificulta o furto do veículo quandodevidamente instalado e configurado. O proprietário, ao entrar no veículo, deveráfechar as portas, dar a partida no motor e pressionar o botão secreto para ofuncionamento normal do automóvel. Se o botão secreto não for pressionado, apósdecorrido um minuto, o dispositivo causará disparo da sirene por 15s e, em seguida,

*.(vide NOTAna próxima página)Após ocorrido este evento, é necessário que o usuário do veículo pressione o botãosecreto para que o alarme volte a responder aos comandos do controle e o veículotenha seu funcionamento normalizado. A função blocar sai desativada de fábrica.Para ou desativar a função blocar, proceda da seguinte forma:

A. Retire o fusível do porta-fusível branco.B.Aguarde 8 segundos.C. Recoloque o fusível e ligue imediatamente a ignição.-Asirene emitirá 1 bip.D. Pressione e solte a chave secreta-Asirene emitirá 1 bip.E. Desligue a ignição.-Asirene emitirá 1 bip.Programação concluída.

A. Retire o fusível do porta-fusível branco.B.Aguarde 8 segundos.C. Recoloque o fusível e ligue imediatamente a ignição.-Asirene emitirá 1 bip.D. Pressione e solte a chave secreta.-Asirene emitirá 2 bips.E. Desligue a ignição.-Asirene emitirá 1 bip.Programação concluída.

A função manobrista desativa a. Esta função pode ser necessária quando o veículo precisar ser

utilizado por terceiros, como em estacionamentos com manobristas, quandodeixados em oficinas para manutenção do veículo, lava-rápido etc.Para ativar/ desativar a função manobrista, proceda da seguinte forma:

Pressione o botão secreto por 7 segundos; a sirene emitirá 3 bips.

Pressione o botão secreto por 1 segundo; a sirene emitirá 1 bip.

interromperá o funcionamento do veículo

ativar

Ativar

Desativar

função blocartemporariamente

AtivarFunção

manobrista ativada (função blocar desativada temporariamente).

DesativarFunção

manobrista desativada (função blocar ativada).

6

RESGATE:

funcionamento do veículo será interrompido.*(vide NOTAabaixo)

Desativar

Ativar

NOTA:

A função resgate é utilizada quando o veículo é roubado já emfuncionamento, como em assaltos, por exemplo. Com o motor em funcionamento,acione qualquer um dos botões do controle remoto. A lanterna piscará, indicandoque o resgate foi acionado. Após 30 segundos, a sirene soará por 10 segundos,alertando que o

A função resgate sai ativada de fábrica. Para desativar/ativar a função resgate,proceda da seguinte forma:

A. Retire o fusível do porta-fusível branco.B.Aguarde 8 segundos.C. Recoloque o fusível e ligue imediatamente a ignição.-Asirene emitirá 1 bip.D. Pressione e solte a chave secreta-Asirene emitirá 1 bip.E. Desligue a ignição.-Asirene emitirá 1 bip.Programação concluída.

A. Retire o fusível do porta-fusível branco.B.Aguarde 8 segundos.C. Recoloque o fusível e ligue imediatamente a ignição.-Asirene emitirá 1 bip.D. Pressione e solte a chave secreta-Asirene emitirá 2 bips.E. Desligue a ignição.-Asirene emitirá 1 bip.Programação concluída.

(AO DESATIVAR A FUNÇÃO RESGATE, A FUNÇÃO BLOCAR É ATIVADAAUTOMATICAMENTE E,ATIVANDOAFUNÇÃO RESGATE,AFUNÇÃO BLOCAR ÉDESATIVADAAUTOMATICAMENTE)

PARA QUE O VEÍCULO TENHA SEU FUNCIONAMENTOINTERROMPIDO, O BLOQUEIO DEVERÁ SER FEITO EM PONTOS ESPECÍFICOSDO VEÍCULO. CABE AO INSTALADOR INFORMAR AO PROPRIETÁRIO DOVEÍCULO SOBRE OS RISCOS DE EFETUAR O BLOQUEIO EM PONTOS QUEINTERROMPAM O FUNCIONAMENTO DO MOTOR, SENDO ASSIM, ESSALIGAÇÃO FICA SENDO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO PROPRIETÁRIODO VEÍCULO.BUSCANDO RESPEITAR E CUMPRIR AS RESOLUÇÕES EMITIDAS PELOCONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO (CONTRAN), A LOOK-OUT RECOMENDAQUE O BLOQUEIO DE SEUSALARMES E BLOQUEADORES SEJAM REALIZADOSEXCLUSIVAMENTE NA , CUMPRINDOASSIM OESTIPULADO NO PARÁGRAFO ÚNICO DOART. 1º DARESOLUÇÃO 037/98.

*

LINHA15 DO MOTOR DE PARTIDA

7

SHORT CIRCUIT PROTECTION®:

CONFIGURAÇÕES DAS SAÍDAS TRAVA/DESTRAVA:

sinalconstante para travar e da ausência do sinal para destravar

Aproteção contra curto-circuito e excessode carga é um recurso com patente requerida pela Look Out Ind. e Com. de Equip.Eletrônicos Ltda. para a proteção das saídas do alarme, sinalizando e identificandocurto-circuito e excesso de carga, através de bips longos emitidos pela sirene, comosegue:

- 1 bip longo..................................................Saída para Trava- 2 bips longos...............................................Saída para Destrava- 3 bips longos...............................................Saída para Levantamento de Vidros- 4 bips longos...............................................Saída Auxiliar- 5 bips longos...............................................Saída para Comando de Som

NOTA: Caso seja verificado o excesso de carga em alguma saída, verifique a possibilidadede adicionar um relé auxiliar para reforçá-la.

Com essasconfigurações, é possível alternar o pulso de trava/destrava entre 0.5s, 2.6s e travadiferenciada. Para efetuar esta programação, proceda da seguinte forma:

A. Com a porta aberta, retire o fusível do porta-fusível branco.B.Aguarde 8 segundos.C. Recoloque o fusível e ligue a chave de ignição imediatamente.-Asirene emitirá 1bip.D. Feche e abra a porta do veículo 3 vezes.Asirene emitirá bips conforme descrito abaixo:

1 bip - tempo de pulso de trava/destrava alterado para 0.5s.2 bips - tempo de pulso de trava/destrava alterado para 2.6s.3 bips - configurado para trava/destrava diferenciado .(saída no fio violeta)

Após escolher a configuração desejada, . A sirene emitirá 1bipindicando a gravação e conclusão das configurações. Se necessário, repita aoperação de abrir e fechar a porta por 3 vezes até obter a configuração desejada.

Configuração:

-

*

desligue a ignição

NOTAS: O alarme sai de fábrica configurado com o tempo de pulso detrava/destrava em 0.5s.

*A trava diferenciada serve para veículos que necessitam de um. Na trava

diferenciada, o sinal de trava será enviado pelo fio violeta

Alguns veículos necessitam de um pulso negativo para travar e um pulsonegativo no mesmo fio para destravar, neste caso, junte os fios cinza e violeta eligue no fio do veículo. Lembrando que é obrigatório desabilitar a função auto-trava e a função rearme do alarme quando for utilizar este recurso, e asconfigurações das saídas TRAVA/DESTRAVA, devem estar em 1 ou 2 bips.

.

8

AN

TE

NA

VIST

AT

RA

SEIR

A

CH

AV

ESE

CR

ET

A

9

VIS

TAF

RO

NTA

L

VIS

TAF

RO

NTA

L

+

+_

Bateria

12V

*

LA

RA

NJA

LA

RA

NJA

VE

RD

E

AZ

UL

PR

ET

O

MA

RR

ON

VE

RD

E

AM

AR

EL

O

VE

RM

EL

HO

PO

RT

A

SIR

EN

E D

ED

ICA

DA

DU

LO

DE

VID

RO

CA

S-C

HA

VE

SE

TA

AU

TO

MA

TIC

O D

OM

OT

OR

DE

PAR

TID

A

AM

AR

EL

OS

ET

A

PO

SIT

IVO

(+12V

)

AM

AR

EL

O/P

RE

TO

CO

MA

ND

O D

E S

OM

BR

AN

CO

BL

OQ

UE

IO

BR

AN

CO

/PR

ET

O(vid

e pág

.4)

(vide p

ág.4)

(vide p

ág.10)

**

(vide p

ág.10)

**(vid

e pág

.10)

*

*

Vermelho = Entrada positiva 12 volts alimentaçãoVermelho fino = saída positiva 12 volts sirene dedicadaAmarelos = saídas positiva para setasLaranjas = bloqueioBranco = saída negativa sirene dedicadaCinza = saída negativa para travamentoVioleta = saída negativa para destravamentoAzul = saída negativa para levantamento de vidroVerdes = entrada negativa interruptores de portas e capôMarrom = entrada positiva 12v pós-chavePreto = entrada negativa alimentaçãoAmarelo/preto = saída auxiliarBranco/preto = saída comando de som.

Não utilizar sirenes ou buzinas de 12Vcc, pois os alarmes desta linhafuncionam somente com sirene modelo .

O fio verde, referente ao interruptor da porta,deve ser ligado obrigatoriamente. Caso contrário, poderá ocorrer travamento dasportas e levantamento dos vidros com a chave no interior do veículo.

Os são a chave geral doalarme . Para o funcionamento normal do alarme, o fusível deverá permanecerapenas no porta-fusível branco. Para desativar o alarme, retire o fusível do porta-fusível branco e coloque-o no preto.

O sistema de bloqueio suporta uma correntede até 7 Amperes, permitindo, assim, o bloqueio do «automático» do motor departida. Se a corrente for superior a 7 Amperes, será necessário o uso de um reléauxiliar.(vide pág.11)

O chicote do alarme possui três fiosespaguetados. O fio branco e o fio vermelho são para a ligação da sirene e o verdepara ligação do interruptor do capô. Caso o fio verde do interruptor do capô não sejaligado a um interruptor, o mesmo deve ser isolado.

INSTALAÇÃO

CHICOTES:

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

1. RESET: Este sistema de alarme não possui nenhuma forma de RESET.

2. SIRENE:dedicada

3. INTERRUPTOR DE PORTA:

4. CHAVE GERAL: porta fusíveis branco e preto

5. SISTEMA DE BLOQUEIO:

*

**

***6. INFORMAÇÕES DIVERSAS:

10

OM-7007

87 30

86

85

+

Automáticodo Motor dePartida

(+12V)

ESQUEMA DE LIGAÇÃO PARA BLOQUEIOQUANDO A CORRENTE FOR SUPERIOR A7 AMPERES.

OM-7007

87

30

86

85

ESQUEMA DE LIGAÇÃO QUANDO SE NECESSITADE SAÍDA NEGATIVA REFORÇADA (trava/destrava/vidro/saída auxiliar)

(+12V)

SAÍDA NEGATIVA REFORÇADA

SINAL DO ALARME

OM-7007

87

30

86

85

(+12V)

SINAL DO ALARME

ESQUEMA DE LIGAÇÃO QUANDO SE NECESSITADE SAÍDA POSITIVA (trava/destrava/comando de som)

SAÍDA POSITIVA

OMEGA 7

OMEGA 7

OMEGA 7

PROBLEMAS E SOLUÇÕES:

SHORT CIRCUIT PROTECTION

Estas informações têm o objeto de auxiliar no diagnóstico e solução de algunspossíveis problemas relacionados a instalação do alarme.

P= Problema S = Solução

.

. pág.5 (gravação de novoscontroles).

.

.

Veja o item na página 8.

..

.

pág.2 (habilitar e desabilitar auto-trava).

.

P

S

P

S

PS

PS

PS

PS

PS

Ao Conectar o alarme na alimentação, o alarme dispara e os controles nãodesligam.

Recodificar os controles seguindo procedimento da

Ao tentar entrar no modo de programação, o alarme não emite 1 bip ao ligar achave e dispara depois de 4 segundos.

Verifique a ligação do fio marrom do alarme (12V pós-chave).

Alarme emite bip(s) longo(s) e grave(s)Verifique as ligações das saídas trava/destrava/levantamento de vidros/saída

auxiliar e comando de som, que podem estar com excesso de carga ou em curto-circuito.

Alarme não faz bloqueio.Verifique a ligação do ponto de bloqueio.

Veículo não dá partida.Verifique a ligação do fio marrom e, se ao ligar a chave do veículo o fio marrom

(12V pós-chave) recebe a tensão de 12v. Ao ligar a chave do veículo, o fio marromdeverá receber a tensão de 12V mesmo estando bloqueado.

Função auto-trava não funcionaVerifique a ligação do fio marrom e, se ao ligar a chave do veículo o fio marrom

(12V pós-chave) recebe a tensão de 12v. Ao ligar a chave do veículo, o fio marromdeverá receber a tensão de 12V mesmo estando bloqueado.Verifique a programação da função na

Alarme dispara sozinho logo que estabiliza.Enquanto estiver disparando, pressione o botão do controle para desligar o

alarme e verifique quantos bips o alarme irá emitir; se emitir 2 bips, verifique aligação do fio marrom(12V pós-chave); 3 bips, interruptores de portas; 4 bips,sensores de ultra-som.

.

.

.

.

.

.

O porta-fusível preto deverá estar sem fusível

12

PS

PS

PS

P.S.

. Alarme emite 3 bips ao ligar.Verifique interruptores de portas e ligações dos fios verdes.

Lembrando que o fio deve ser ligado a uminterruptor no capô ou, se o mesmo não for utilizado,

Alarme não emite sinal sonoro ao ligar/desligar, mas emite quando dispara.Pressione e solte os dois botões do controle simultaneamente.

Controle com pouco alcance.Verifique a bateria do controle e o posicionamento da antena do módulo, não

deixando a antena encostada em partes metálicas ou enroladas/presas a outros fios.

Função blocar não funciona.A função blocar sai desativada de fábrica. Para ativa-la, proceda conforme

descrito na pág.6

CASO O PROBLEMA APRESENTADO NÃO TIVER SIDO SOLUCIONADOOU NÃO CONSTAR NA RELAÇÃO ACIMA, FAVOR ENTRAR EMCONTATO COM O SUPORTE TÉCNICOATRAVÉS DO TELEFONE (19)3526-9900 OU VIANEXTELID*: 55*96*75079

.verde que acompanha os fios da sirene

deve ficar desligado eisolado.

..

..

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Módulo de Alarme:

Transmissor:

- Tensão de operação................................................10-16 V- Consumo de corrente.............................................25mA- Bloqueio.................................................................7 A- Pressão sonora da sirene piezo-elétrica..................110dB a 1 metro de distância- Setas........................................................................2 x 7 A- Frequência de ultra-som.........................................40kHz- Dimensões..............................................................57 x 50 x 24mm

- Frequência..............................................................433,8Mhz- Baterias (2 x CR2016)............................................6V- Dimensões..............................................................40 x 28 x 10mm

13

Utilizando outros modelos de controles: Este sistema de alarme aceita diversosmodelos de controles. Conforme o modelo do seu controle, utilize as informações eas tabelas a seguir para melhor utilizar o sistema.

Para codificar controles com 3 ou 4 botões, siga os passos descritos na pag.5 e aoinvés de utilizar os botões ON/OFF e AUX, utlize os botões cadeado aberto, efechado.

Para habilitar/desabilitar as funções auto-trava, rearme automático etc. utilize obotão cadeado fechado no lugar do ON/OFF e cadeado aberto no lugar doAUX.

Para as demais funções utilize as tabelas a seguir.

14

OPERAÇÕES BÁSICAS DO ALARME PARA O CONTROLE REDONDO/OVAL

Ligar o alarme

Desligar o alarme

Disparar o alarme(Fun o P nico)çã â

Ativar a fun oauxiliar

çã

Ligar e desligar oalarme sem bip

Ligar e desligar oalarme com bip

Pressionar

Pressionar

Com o alarme ligado,pressionar por 2s.

Com o alarme desligado,pressionar por 2s.

Pressionar

Pressionar

1 Bip e setas: ligado3 Bips e setas: ligadoc/ alguma porta aberta

2 Bips e setas: desligado4 Bips e setas: desligado(Vide «Inform. de Anomalia»)

Dispara por 20s. Tambémusada p/ localizar o veiculoem estacionamentos

Abertura dos vidros elétr.ou do porta-malas, etc. (Utilizarmódulo especifico)

Ligado e desligado apenasc/ a sinaliza o de setasçã

Volta a sinalizar pelobip e pelas setas

Ligar o alarmesem o ultra-som

Logo após ligar oalarme, pressionar

1 Bip sinalizando alarme ligadoseguido de 1 bip gravesinalizando ultra-som desligado

OPERAÇÕES BÁSICAS DO ALARME PARA O CONTROLE «CANIVETE»

Ligar o alarme

Desligar o alarme

Disparar o alarme(Fun o P nico)çã â

Ativar a fun oauxiliar

çã

Ligar e desligar oalarme sem bip

Ligar e desligar oalarme com bip

Pressionar

Pressionar

Com o alarme ligado,pressionar por 2s.

Com o alarme desligado,pressionar por 2s.

Pressionar

Pressionar

1 Bip e setas: ligado3 Bips e setas: ligadoc/ alguma porta aberta

2 Bips e setas: desligado4 Bips e setas: desligado(Vide «Inform. de Anomalia»)

Dispara por 20s. Tambémusada p/ localizar o veiculoem estacionamentos

Abertura dos vidros elétr.ou do porta-malas, etc. (Utilizarmódulo especifico)

Ligado e desligado apenasc/ a sinaliza o de setasçã

Volta a sinalizar pelobip e pelas setas

Ligar o alarmesem o ultra-som

Logo após ligar oalarme, pressionar

1 Bip sinalizando alarme ligadoseguido de 1 bip gravesinalizando ultra-som desligado

15

12

OBS: PARA TER DIREITO À GARANTIA, O CERTIFICADO DEVERÁSER PREENCHIDO CORRETAMENTE NA DATA DA INSTALAÇÃO.

LOOK OUT IND. COM. EQUIP. ELETR. LTDA.Avenida 4-A 336 - Cidade Nova - Rio Claro - SPCEP: 13506-770 - (19)3526-9900 / (19)3534-9009

CNPJ:58.715.434/0001-58ID* Suporte técnico: 55*96*75079

ID* Comercial: 55*96*75078

www.lookout.com.br