Nomes pagão na biblia

34
Homenagem a deuses pagão dentro das Escrituras

Transcript of Nomes pagão na biblia

Page 1: Nomes pagão na biblia

Homenagem a deuses pagão dentro das

Escrituras

Page 2: Nomes pagão na biblia

VITÓRIA – TERMO PAGÃO DENTRO DAS ESCRITURAS

Vitória (Latim: Victoria) era, na mitologia romana, a personificação/deusa da vitória. Corresponde à deusa grega Nice1 (em grego Νίκη,Níkē ou Niké – "Vitória").Diferentemente da deusa Nice, Victoria exercia um papel fundamental na sociedade. Diversos templos foram erguidos para homenageá-la e um grande culto subsistiu por centenas de anos, adorando-a. Quando a estátua foi retirada em 382 houve muita revolta em Roma. A adoração era muito comum entre os generais que a agradeciam pela vitória nas guerras.A imagem era impressa em moedas, jóias, arquitetura, entre outras obras de arte, nas quais era sempre vista numa carruagem. Um exemplo é a imagem sobre o portão de Brandenburg em Berlim, Alemanha.

Page 3: Nomes pagão na biblia

Vitória é a deusa alada conhecida também como Niké. Antes e após as batalhas ou competições, um sacrifício era feito a esta deidade. Os vencedores eram coroados com “Os louros da Vitória”

Os Símbolos Místicos -Brenda Mallon – Volume I,

Page 5: Nomes pagão na biblia
Page 6: Nomes pagão na biblia
Page 7: Nomes pagão na biblia

ARCO-ÍRIS - TERMO PAGÃO DENTRO DAS ESCRITURAS

Page 8: Nomes pagão na biblia
Page 9: Nomes pagão na biblia

GRAÇA - TERMO PAGÃO DENTRO DAS ESCRITURAS

Page 10: Nomes pagão na biblia
Page 11: Nomes pagão na biblia

GLÓRIA - TERMO PAGÃO DENTRO DAS ESCRITURAS

?

Page 12: Nomes pagão na biblia

MITRA - TERMO PAGÃO DENTRO DAS ESCRITURAS

Page 13: Nomes pagão na biblia
Page 14: Nomes pagão na biblia

HADES – TERMO PAGÃO DENTRO DA BIBLIA

Page 15: Nomes pagão na biblia
Page 16: Nomes pagão na biblia

ESPERANÇA – TERMO PAGÃO DENTRO DAS ESCRITURAS

Page 17: Nomes pagão na biblia
Page 18: Nomes pagão na biblia

SHEKINAH – TERMO PAGÃO DENTRO DA BIBLIA

Page 19: Nomes pagão na biblia
Page 20: Nomes pagão na biblia
Page 21: Nomes pagão na biblia

BÍBLIA DE ESTUDOS PENTECOSTAL também declara, em suas notas doutrinárias de rodapé que nenhum dos autores bíblicos jamais usou a palavra “SHEKINÁH” para designar o que quer que seja, nos seus textos originais em hebraico. Ela também afirma que o vocábulo “SHEKINÁH” é uma palavra relativamente nova criada pelos RABINOS e não pelas pessoas que escreveram a Bíblia! PAGINA 1183

Page 22: Nomes pagão na biblia

http://tevejoemacao.blogspot.com.br/2011_04_01_archive.html

Coral adventista

Page 23: Nomes pagão na biblia

CRUZ – TERMO ERRONEO EMPREGADO NAS ESCRITURAS

Page 24: Nomes pagão na biblia
Page 25: Nomes pagão na biblia

“Encontraram-se diversos objetos, datando de períodos muito anteriores à era cristã, marcados com cruzes de feitios diferentes, em quase cada parte do mundo antigo. A Índia, a Síria, a Pérsia e o Egito produziram todos inúmeros exemplos . . . O uso da cruz como símbolo religioso em tempos pré-cristãos e entre povos não-cristãos pode provavelmente ser considerado como quase universal, e em muitíssimos casos ligava-se a alguma forma de culto da natureza.” — Encyclopædia Britannica (1946), Vol. 6, p. 753. 

“A forma da [cruz de duas vigas] teve sua origem na antiga Caldéia e foi usada como símbolo do deus Tamuz (tendo a forma do Tau místico, a letra inicial de seu nome) naquele país e em terras adjacentes, inclusive no Egito. Por volta dos meados do 3.° séc. A.D., as igrejas ou se haviam apartado ou tinham arremedado certas doutrinas da fé cristã. A fim de aumentar o prestígio do sistema eclesiástico apóstata, aceitavam-se pagãos nas igrejas, à parte de uma regeneração pela fé, e permitia-se-lhes em grande parte reter seus sinais e símbolos pagãos. Assim se adotou o Tau ou T, na sua forma mais freqüente, com a peça transversal abaixada um pouco, para representar a cruz de Cristo.” — An Expository Dictionary of New Testament Words (Londres, 1962), W. E. Vine, p. 256. 

Page 26: Nomes pagão na biblia

“Diversas gravuras de cruzes se acham em toda a parte nos monumentos e túmulos egípcios, e são consideradas por muitas autoridades símbolo ou do falo [uma representação do órgão sexual masculino] ou do coito. . . . Nos túmulos egípcios, a cruz ansada [cruz com um círculo ou uma asa em cima] se acha lado a lado com o falo.” — A Short History of Sex-Worship (Londres, 1940), H. Cutner, pp. 16, 17; veja também The Non-Christian Cross, p. 183. 

“Usavam-se essas cruzes como símbolos do deus-sol babilônico, , e são vistas pela primeira vez numa moeda de Júlio César, 100-44 A.C., e daí numa moeda cunhada pelo herdeiro de César (Augusto), em 20 A.C. Nas moedas de Constantino, o símbolo mais freqüente é ; mas, o mesmo símbolo é usado sem o círculo ao redor, e com os quatro braços iguais, verticais e horizontais; e este era o símbolo especialmente venerado como a ‘Roda Solar’. Deve-se declarar que Constantino era um adorador do deus-sol, e não quis entrar na ‘Igreja’ senão cerca de um quarto de século depois da lenda de ter visto tal cruz nos céus.” — The Companion Bible, Apêndice N.° 162; veja também The Non-Christian Cross, pp. 133-141. 

Page 27: Nomes pagão na biblia

“É um fato estranho, contudo inquestionável, que nas eras muito anteriores ao nascimento de Cristo, e desde então, em terras intatas aos ensinos da Igreja, a Cruz tem sido usada como símbolo sagrado. . . . O Baco grego, o Tamuz tírio, o Bel caldeu e o Odin nórdico foram todos simbolizados pelos seus devotos por um instrumento cruciforme.” — The Cross in Ritual, Architecture, and Art (Londres, 1900), G. S. Tyack, p. 1. 

“A cruz na forma de ‘Cruz Ansada’ . . . era carregada nas mãos dos sacerdotes e reis-pontífices egípcios como símbolo de sua autoridade como sacerdotes do deus-Sol e era chamada ‘o Sinal da Vida’.” — The Worship of the Dead (Londres, 1904), Coronel J. Garnier, p. 226. 

Page 28: Nomes pagão na biblia
Page 29: Nomes pagão na biblia
Page 30: Nomes pagão na biblia
Page 31: Nomes pagão na biblia
Page 32: Nomes pagão na biblia

"Amém" foi uma das principais divindades da mitologia egípcia, o culto de que se espalhou para a Grécia, Síria e arredores. De acordo com o "Concise 'Enciclopédia Columbia, Columbia University Press A. Copyright © 1991 pela Columbia University Press: 

Amon (â'men, A') ou Ammon (à'men) e Amém (ä'mèn), divindade egípcia. 

Page 33: Nomes pagão na biblia
Page 34: Nomes pagão na biblia

“E em tudo o que vos tenho dito, guardai-vos; e do nome de outros deuses nem vos lembreis, nem se ouça da vossa boca” (EX)23:13

Adventistas Leigos de Bebedourowww.adventistashistoricosdebebedouro.com