Holanda celebra 125 anos do legado de van gogh releases de turismo

3
382015 Holanda celebra 125 anos do legado de Van Gogh | Releases de Turismo http://releasesdeturismo.com/2015/08/02/holandacelebra125anosdolegadodevangogh/ 1/5 Contato/Anuncie TURISTA PROFISSIONAL Pesquisa… Países » Viagem» Transportes » Hospedagem » Alimentação » Natureza » Cultura » Esportes » Datas Especiais » Promoções Capa / Holanda / Holanda celebra 125 anos do legado de Van Gogh Holanda celebra 125 anos do legado de Van Gogh Postado por: Turista Profissional 02/08/2015 em Holanda A Holanda e suas principais atrações relativas a Van Gogh, como o Museu do Van Gogh, em Amsterdã, e Museu Kroller Muller – dono da segunda maior coleção privada do pintor holandês – em Otterlo, celebram os 125 anos de legado de um dos principais pintores holandeses e um dos mais ilustres do país. A Holanda atualmente reúne uma das maiores concentrações de arte do mundo graças a herança vibrante de Vicent van Gogh. Confira a programação para o grande dia: Visita ao túmulo de Van Gogh Willem van Gogh e Machteld van Laer, descendentes do irmão de Van Gogh, Theo, e Axel Ruger, diretor do Museu Van Gogh, vão colocar girassóis e dálias amarelas sobre o túmulo do pintor, em AuverssurOise, na França. Após a visita, o Museu do Van Gogh marca o 125º aniversário da morte do artista com o lançamento do The Vincent van Gogh Atlas, material que fornece informações sobre o pintor com amplo conjunto histórico de fotografias, desenhos, cartas, mapas detalhados e topografias. O atlas relata a passagem dele por mais de vinte lugares na Holanda, Inglaterra, Bélgica e França. No livro é Lojinha do Turista Profissional Holland America Line® Discover Alaska, The Mediterranean & More. Find Your Perfect Cruise!

description

 

Transcript of Holanda celebra 125 anos do legado de van gogh releases de turismo

Page 1: Holanda celebra 125 anos do legado de van gogh releases de turismo

3­8­2015 Holanda celebra 125 anos do legado de Van Gogh | Releases de Turismo

http://releasesdeturismo.com/2015/08/02/holanda­celebra­125­anos­do­legado­de­van­gogh/ 1/5

Contato/Anuncie TURISTA PROFISSIONAL ὐPesquisa…

Países

»

Viagem…

»

Transportes

»

Hospedagem

»

Alimentação

»

Natureza

»

Cultura

»

Esportes

»

Datas Especiais

»

Promoções

Capa / Holanda / Holanda celebra 125 anos do legado de Van Gogh

Holanda celebra 125 anos do legado de Van GoghPostado por: Turista Profissional 02/08/2015 em Holanda

A Holanda e suas principais atrações relativas a Van Gogh,como o Museu do Van Gogh, em Amsterdã, e Museu KrollerMuller – dono da segunda maior coleção privada do pintorholandês – em Otterlo, celebram os 125 anos de legado deum dos principais pintores holandeses e um dos mais ilustresdo país. A Holanda atualmente reúne uma das maioresconcentrações de arte do mundo graças a herança vibrantede Vicent van Gogh. Confira a programação para o grandedia:

Visita ao túmulo de Van Gogh

Willem van Gogh e Machteld van Laer, descendentes doirmão de Van Gogh, Theo, e Axel Ruger, diretor do Museu

Van Gogh, vão colocar girassóis e dálias amarelas sobre o túmulo do pintor, em Auvers­sur­Oise, na França.

Após a visita, o Museu do Van Gogh marca o 125º aniversário da morte do artista com o lançamento do TheVincent van Gogh Atlas, material que fornece informações sobre o pintor com amplo conjunto histórico defotografias, desenhos, cartas, mapas detalhados e topografias.

O atlas relata a passagem dele por mais de vinte lugares na Holanda, Inglaterra, Bélgica e França. No livro é

Lojinha do Turista ProfissionalHolland AmericaLine®

Discover Alaska, TheMediterranean & More. Find

Your Perfect Cruise!

Page 2: Holanda celebra 125 anos do legado de van gogh releases de turismo

3­8­2015 Holanda celebra 125 anos do legado de Van Gogh | Releases de Turismo

http://releasesdeturismo.com/2015/08/02/holanda­celebra­125­anos­do­legado­de­van­gogh/ 2/5

possível entender como o seu mundo se parecia naquele tempo, indo da tranquilidade de Brabant, na Holanda, edas áreas rurais no Sul da França, até grandes metrópoles como Londres e Paris. A rica diversidade de seutrabalho mostra como o artista capturou o mundo em torno dele por meio de centenas de pinturas e desenhos.

O Vincent van Gogh Atlas foi escrito por Nienke Denekamp (escritor) e René van Blerk (educadora do Museu VanGogh), em colaboração com Teio Meedendorp (historiador de arte e pesquisadora do Museu Van Gogh). O projetoé o trabalho de Yolanda Huntelaar (Werkplaats Amesterdam). Será publicado dia 29 de julho de 2015simultaneamente em três idiomas: holandês, francês e inglês.

Retrato de Van Gogh na Museum Square, em Amsterdã

Um enorme retrato do pintor composto por 50 mil dálias será montado por artistas voluntários e apresentado naMuseum Square, em Amsterdã, ao lado do Museu de Van Gogh

Uma iniciativa da Corso Zundert responsável pelo maior desfile de flores da Holanda, a empresa homenageará VanGogh com o retrato e uma passeata exclusiva. A companhia é de Zundert, no sul Holanda, região onde Van Goghpassou sua infância e onde as dálias são cultivadas em campos próximo a casa dos pais do artista.

Museu de Van Gogh

Na última semana, o Museu Van Gogh recebeu seu milionésimo visitante. Nos primeiros três meses de 2015, emcomparação com o ano passado, a atração obteve um crescimento de 10%.

O museu do Van Gogh espera um grande número de visitantes para todo o ano de 2015: 1,7 milhão, ano passadofoi 1,6 milhão. Entre os destaques do 125º aniversário da morte de Van Gogh estão a abertura da nova entrada domuseu, que será inaugurada dia 4 de setembro e a exposição Munch: Van Gogh com início agendado para dia 25de setembro.

Brasileiros no Museu de Van Gogh

Sigas as nossas notícias

Receba nossas notícias por e-mail

seu email

Inscreva­se

Page 3: Holanda celebra 125 anos do legado de van gogh releases de turismo

3­8­2015 Holanda celebra 125 anos do legado de Van Gogh | Releases de Turismo

http://releasesdeturismo.com/2015/08/02/holanda­celebra­125­anos­do­legado­de­van­gogh/ 3/5

· Ao longo dos últimos anos, o Brasil tem conquistado uma posição firme no top 10 do ranking do Museu deVan Gogh. O País, atualmente, detém a oitava posição com 4% do montante total de visitantes, logo apósEspanha e Alemanha;

· A cada 10 visitantes brasileiros em Amsterdã, sete visitam o Museu Van Gogh.

Museu Kröller Mülller, Ottlero

O museu Kröller Mülller, em Otterlo, está localizado dentro do maior parque nacional da Holanda, o Hoge Veluwe.Lá está a segunda maior coleção particular de Van Goghs do mundo (excluindo a coleção da própria família VanGogh). Este ano, com o movimento Van Gogh: 125 anos de inspiração, o museu já recebeu cerca 190 milvisitantes.

Durante a próxima quarta­feira, o Kröller Mülller vai mostrar o filme Vida e Morte de Van Gogh (“Life and death ofVincent van Gogh”) por Paul Cox. O museu espera receber cerca de 2 mil visitantes apenas neste dia 29. A obraTerrace of a café at night (Place du Forum) já é a mais fotografada e receberá ainda mais cliques com acelebração especial.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Procurando por hotel?! Então, pesquise no Booking.com! Você não paga pela reserva, cancela quando quiser e

consegue os melhores preços.

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:reserva de hotel

passagens aéareas

seguro viagem

passeios e ingressos de atrações

guias de viagem