Download - Trabalho semana integradora md5 upadate 08.072013

Transcript
Page 1: Trabalho   semana integradora md5 upadate 08.072013
Page 2: Trabalho   semana integradora md5 upadate 08.072013

QUEM SOMOS ?

A GEEK STUFF é uma loja dedicada à venda de camisetas personalizadas , action figures raros e Artigos da cultura geek. Os temas dos produtos são ligados à : Ω Cultura Geek; Ω Cinema; Ω Quadrinhos; Ω Games; Ω Tecnologia.

Page 3: Trabalho   semana integradora md5 upadate 08.072013

OBJETIVO

De olho no mercado crescente da cultura geek, a GEEK STUFF foi criada com o objetivo de suprir as necessidades dos aficionados por colecionismo, cultura geek e afins de ter produtos raros e exclusivos.

No site da GEEK STUFF o cliente poderá encontrar artigos raros como, Action Figures com edições limitadas, camisetas com temas Geeks, DVDs e Blurays de filmes e seriados da cultura Geek.

Page 4: Trabalho   semana integradora md5 upadate 08.072013

PÚBLICO ALVO

O nosso público será:

Ω Gostam de ficção cientifica, filmes, seriados, livros, roupas personalizadas e jogos. Ω São consumidores potenciais de tecnologia e tudo que for relacionado, e estão sempre buscando se atualizar, nem que para isso seja necessário desembolsar um valor expressivo. Ω Estão misturados em diversas classes sociais, principalmente nas A, B e C, e a maior parte do público vem das grandes capitais, concentrando-se principalmente na regiões Sul e Sudeste. Ω Gostam de leitura e tecnologia, e têm como diversão colecionar Action Figures importados, geralmente itens raros, de alto custo, devido à sua exclusividade.

Page 5: Trabalho   semana integradora md5 upadate 08.072013

PÚBLICO ALVO

O nosso público será:

Ω Passam a maior parte do tempo navegando na Internet ( em média 8 horas diárias) em busca de conhecimento do universo Geek. Ω Como são pessoas que sempre pensam de forma acelerada, estão sempre na moda, sendo cultuados por diversas mídias ( como seriados de TV, filmes e centenas de sites sobre o universo Geek).

Page 6: Trabalho   semana integradora md5 upadate 08.072013

Estratégia

Ω Criar campanhas de anúncios no Google Adwords e Facebook;

Ω Trabalhar com integração dos usuários e marca no Facebook e Instagram;

Ω Incentivar contratação do serviço do clube de compras intitulado “Geekclub”.

Plataformas, atração e retenção

Page 7: Trabalho   semana integradora md5 upadate 08.072013

Estratégia

Ω O “Geekclub” poderá ser customizado de acordo com a preferência do consumidor.

Exemplo: se for do interesse, ele receberá mensalmente apenas produtos ligados a “Star Wars” ou “Senhor dos Anéis”.

Ω A distribuição será mensal, onde haverá uma mensalidade de R$ 179,90.

Plataformas, atração e retenção

Page 8: Trabalho   semana integradora md5 upadate 08.072013

Estratégia Distribuição de verba para investimentos

Page 9: Trabalho   semana integradora md5 upadate 08.072013

Mídia - Google Adwords

Ω Por ser a principal forma de veiculação de anúncios atualmente, o Google Adwords será usado com palavras-chave que tragam o consumidor até o site. Utilizando termos como “camisetas personalizadas” e “action figures raros”, faremos uma campanha CPC para uma landing page com uma variação de produtos do interesse do cliente.

Ω A ferramenta será usada por possuir um índice de conversão maior que o dos concorrentes.

Page 10: Trabalho   semana integradora md5 upadate 08.072013

Mídia - Google Adwords

Page 11: Trabalho   semana integradora md5 upadate 08.072013

Mídia - Google Adwords

Page 12: Trabalho   semana integradora md5 upadate 08.072013

Mídia - Facebook

O Facebook será utilizado não somente para divulgar novos produtos e destaques, mas também com a intenção de criar uma comunidade entre os próprios consumidores, gerando um ambiente onde possam debater e dar sugestões de novas ideias.

Dentro da rede social, campanhas patrocinadas serão realizadas para que mais pessoas tenham conhecimento da existência do negócio, direcionando os anúncios para usuários enquadrados dentro do perfil geek.

Page 13: Trabalho   semana integradora md5 upadate 08.072013

Mídia - Facebook

Page 14: Trabalho   semana integradora md5 upadate 08.072013

Mídia - instagram

O Instagram também será utilizado na divulgação da loja, porém, com uma relevância comercial menor, sendo mais direcionada para a integração com os consumidores. No ambiente, postaremos imagens de novos produtos e também iremos incentivar que seguidores mandem fotos geeks para serem compartilhadas entre a comunidade.

Page 15: Trabalho   semana integradora md5 upadate 08.072013

Mídia - Skynerd

Ω Rede social criada dentro do portal Jovem Nerd, a Skynerd reúne em um mesmo ambiente um grande número de potenciais consumidores para o site, que são interessados em cultura nerd, geek e outros assuntos relacionados.

Ω A ação dentro dessa plataforma deve ser planejada com cuidado e assertividade, pois simplesmente anunciar os produtos poderia não ser bem recebido pelos usuários. A informação deve ser postada juntamente com conteúdo de qualidade. O contato com os administradores também deve ser feito para estudar mais possibilidades.

Page 16: Trabalho   semana integradora md5 upadate 08.072013

FACEBOOK GEEK STUFF

Page 17: Trabalho   semana integradora md5 upadate 08.072013

A GEEK STUFF estará presente no Facebook, pois a plataforma apresenta a opção de segmentar os anúncio e encontrar exatamente o perfil que a empresa procura, o que facilita muito já que a rede tem 1 bilhão de usuários no mundo que possuem preferências, gostos, cargos e interesses variados. A segmentação pode ser feita por diferenciações de localização do usuário, perfil demográfico (sexo, idade) e interesses.

Outro benefício dos anúncios no Facebook é a possibilidade de atrair potenciais clientes que ainda estão em estágios bem iniciais de preparação e interesse para a compra. Isto porque o Ads pode levar o usuário a curtir a página da empresa e criar um vínculo que deve ser trabalhado ao longo do tempo para gerar confiança na capacidade da mesma, fazendo com que o cliente se lembre dela no momento que desejar fazer a compra.

O Facebook oferece como ferramenta também o acompanhamento dos insights de audiência do anúncio, com relatórios em tempo real indicando o sucesso da campanha. Este recurso permite saber exatamente quais os erros e acertos da campanha, possibilitando a melhoria para os próximos anúncios.

GEEK STUFF - Facebook

Page 18: Trabalho   semana integradora md5 upadate 08.072013

YOUTUBE GEEK STUFF

Page 19: Trabalho   semana integradora md5 upadate 08.072013

O YouTube é um dos sites mais visitados do mundo hoje. A cada minuto cerca de 25 horas de conteúdo são postadas na rede.

Por fazer parte do Google, e é extremamente simples anuncia no YouTube usando o AdWords e o AdSense.

Através de um canal próprio, a GEEK STUFF produzira um rico conteúdo em vídeo. Viralizando conteúdo,engajando, interagindo como nosso publico alvo e transmitindo em poucos minutos uma quantidade de informações que consumiria dezenas de páginas e horas de leitura.

GEEK STUFF - YOUTUBE

Page 20: Trabalho   semana integradora md5 upadate 08.072013

INSTAGRAM GEEK STUFF

Page 21: Trabalho   semana integradora md5 upadate 08.072013

Com mais de 80 milhões de usuários o Instagram permitirá que a GEEK STUFF crie e compartilhe conteúdos através de Smartphones, permitindo rotatividade de relacionamentos com outros usuários. Podendo seguir ou ser seguido.

Utilizando as funcionalidades da ferramenta criaremos imagens atreladas a atmosfera da nossa marca, gerando uma comunicação espontânea para ela.

Publicando fotos que realmente nosso publico deseja ver criaremos intimidade com nossos seguidores.

GEEK STUFF - INSTAGRAM

Page 22: Trabalho   semana integradora md5 upadate 08.072013

TWITTER GEEK STUFF

Page 23: Trabalho   semana integradora md5 upadate 08.072013

Promovendo a marca GEEK STUFF aumentaremos o número de seguidores de nossa conta. Ter uma base maior de seguidores no Twitter é fundamental para maximizar os benefícios de nosso marketing de mídia social. Quanto mais seguidores tivermos, mais as pessoas serão expostas aos nossos Tweets, consequentemente á nossa marca . Além disso, nossos seguidores também têm os seus próprios seguidores que vão ver algum conteúdo através de Retweets.

Focado em um conteúdo de qualidade e com assuntos de interesse de nosso publico alvo, teremos muito mais credibilidade e autoridade perante a potencias novos seguidores.

GEEK STUFF- TWITTER

Page 24: Trabalho   semana integradora md5 upadate 08.072013

• Como padrão editorial para o conteúdo gerado pela Geek Stuff, será usada uma linguagem informal e contextualizada com o assunto abordado. Para isso, será fundamental entender os elementos culturais presentes em filmes, séries, quadrinhos, etc. São exemplos disso elementos de enredo, jargões e até memes viralizados na internet.

• Tendo ciência desses dados, eles serão aplicados para a construção de uma relação mais próxima com o consumidor, não somente tendo um efeito intimista, mas também dando a deixa para que os próprios fãs e seguidores comecem a gerar conteúdo dentro da fanpage ou perfil. A intenção é estimular o fortalecimento da “comunidade Geek Stuff”. Como resultado, há a prospecção de maiores conversões nas visitas ao site e também uma melhora na reputação da marca, ficando caracterizado como uma ação de branding.

GEEK STUFF - LINHA EDITORIAL REDES SOCIAIS

Page 25: Trabalho   semana integradora md5 upadate 08.072013

GEEK STUFF - LINHA EDITORIAL REDES SOCIAIS

• Ainda como padrão editorial, o moderador das plataformas precisará entender sobre as tendências da cultura geek, como futuros filmes, novidades em games, entre outros. Para que o público aceite a marca como parte da comunidade, as postagens e respostas precisam ter embasamento crítico e coerência, usando argumentos válidos e lógicos.

• Estabelecer um diálogo por meio do padrão editorial é parte da estratégia para a fidelização do público.

Page 26: Trabalho   semana integradora md5 upadate 08.072013

OS CONCORRENTES

Page 27: Trabalho   semana integradora md5 upadate 08.072013

LIMITED EDITION

A Limited Edition foi criada em 2009 com uma loja física localizada na Rua da Consolação, 2753 Jardins, endereço nobre de São Paulo onde todos aficionados por cultura geek, action figures e afins se reúnem para comprar novidades deste mundo. A loja conta também um e-commerce onde as Action Figures e afins são despachadas para todo Brasil. Ainda é possível encontrar a Limited Editon em grandes feiras e convenções que tem como tema o mundo Geek e suas vertentes. Apenas oito meses depois de aberta, a Limited Edition acumulou um faturamento bruto de aproximadamente R$ 800 mil. “Hoje em dia o público é muito grande. Tudo que tem cultura pop é um pouco nerd”, afirma Zunk, um dos sócios.

Page 28: Trabalho   semana integradora md5 upadate 08.072013

ALLCENTER

Mais uma loja voltada para a venda de Action Figures e afins, as compra de seus produtos é feita via e-commerce da própria empresa. O endereço comercial fica no interior de São Paulo. Além de vender action figures de diversos fabricantes a All Center comercializa também camisetas, DVDs e BluRays.

Page 29: Trabalho   semana integradora md5 upadate 08.072013

LAF COLECIONÁVEIS COLECIONÁVEIS

Criada em 2005 A LAF Colecionáveis é uma empresa especializada na comercialização de produtos relacionados a personagens da área de entretenimento, como histórias em quadrinhos, mangás, games, desenhos, animes, filmes, séries de tv e música.

Action Figures (figuras de ação ou bonecos), Fashion Dolls (bonecas), games, miniaturas, estátuas, livros, revistas, itens de vestuário e acessórios desenvolvidos para colecionadores, fazem parte do mix de produtos oferecidos, incluindo peças com edições limitadas e exclusivas dos eventos proporcionados ao mercado-alvo.

Page 30: Trabalho   semana integradora md5 upadate 08.072013

COMIX BOOK

O crescimento da loja de quadrinhos Comix traz semelhanças com a própria evolução do mercado da chamada nona arte — as histórias em quadrinhos já são consideradas arte por muitos. Aberta por Carlos Mann em 1986 como uma simples banca de revistas especializada no assunto, a Comix tornou-se popular e cresceu o suficiente para se tornar uma loja de dois andares no bairro dos Jardins, em São Paulo. Hoje, é comandada por seu irmão Ricardo Jorge de Freitas Rodrigues, 37 anos, e por seu pai, Camilo, de 75. “O mercado era muito pequeno quando começamos”, afirma Rodrigues. “Hoje em dia temos uma gama muito extensa de títulos, que atinge os mais diversos públicos”.

Além dos 40 mil itens, nacionais e internacionais, o empreendimento possui um estoque com mais de 1 milhão de produtos. São, além dos gibis, DVDs, card games e outros produtos específicos, todos vendidos também pela loja on-line, lançada em 2005. Saber o que vai agradar aos fãs é uma grande dificuldade para quem resolve abrir uma loja no ramo. “Você nunca sabe o que vai vender”.

Page 31: Trabalho   semana integradora md5 upadate 08.072013

Concorrentes - redes sociais

Page 32: Trabalho   semana integradora md5 upadate 08.072013

FACEBOOK

LIMITED EDITION

Page 33: Trabalho   semana integradora md5 upadate 08.072013

Limited edition - Facebook

Hoje com mais de 20 mil fãs, a linha editorial da página é basicamente publicações, com fotos mostrando os novos itens do estoque e sobre novidades de seus produtos e publicações de curiosidades do mundo Geek.

A página é também usada para fazer promoções entre os fãs da tendo como objetivo aumentar o alcance dos posts e o engajamento.

Page 34: Trabalho   semana integradora md5 upadate 08.072013

yOUTUBE LIMITED EDITION

Page 35: Trabalho   semana integradora md5 upadate 08.072013

LIMITED EDITION - YOUTUBE

Com mais de mil inscritos , o canal trás aos usuários novidades e dicas dos produtos vendidos na loja.

Page 36: Trabalho   semana integradora md5 upadate 08.072013

TWITTER LIMITED EDITION

Page 37: Trabalho   semana integradora md5 upadate 08.072013

LIMITED EDITION - TWITTER

O Twitter da Limited Edition é usado para publicar novidades de produtos e fazer promoções. Com mais de 6 mil, seguidores o perfil não tem um editorial de publicações definidos

Page 38: Trabalho   semana integradora md5 upadate 08.072013

FACEBOOK Allcenter

Page 39: Trabalho   semana integradora md5 upadate 08.072013

ALLCENTER - FACEBOOK

Com mais de 120 mil fãs, o editorial da página é focado em publicações de post com fotos de produtos a venda na loja.

Page 40: Trabalho   semana integradora md5 upadate 08.072013

TWITTER Allcenter

Page 41: Trabalho   semana integradora md5 upadate 08.072013

ALLCENTER - TWITTER

Hoje com mais de 8 mil seguidores, o perfil é usado para postar novos produtos e tirar dúvidas de clientes.

Page 42: Trabalho   semana integradora md5 upadate 08.072013

CONCLUSÃO

Levando-se em conta o que foi observado na pesquisa de concorrentes e oportunidades, o caminho adotado para a nossa empresa ganhar destaque será apostar na variedade e exclusividade de produtos e serviços como estratégia, buscando tomar uma fatia dos nossos concorrentes, onde somente o mercado de quadrinhos de super-heróis, com os filmes e produtos passam de bilhões de dólares. Para atingir este público atentamos em uma comunicação voltada para apaixonados, com conteúdo do mundo Geek desenvolvidos especialmente para cada ferramenta.

Page 43: Trabalho   semana integradora md5 upadate 08.072013

REFERÊNCIAS

Porque anunciar no Youtube

http://youtu.be/u6Ic7W04uIs

Mercado Geek

http://pme.estadao.com.br/noticias/noticias,geeks-inspiram-negocios-e-pequenos-empresarios-lucram-com-games--series-e-super-herois,2263,0.htm

Page 44: Trabalho   semana integradora md5 upadate 08.072013

Adriano Oshima André Cruz

Maycon Chrystian Rene Rodrigues

Thiago Castriotto

FACULDADE IMPACTA TECNOLOGIA – MD5

Page 45: Trabalho   semana integradora md5 upadate 08.072013

OBRIGADO!