Download - Drymos pt

Transcript

Νέες Δεξιότητες για νέες θέσεις Εργασίας στον τομέα των Δασών

os parceiros:

Objetivo & Público-alvo:

O objetivo do projeto DRYMOS é contribuir para a melhoria da formação de profissionais florestais, oferecendo-lhes aprendizagem prática completa, com conteúdos de qualidade e orientada para resultados concretos.

OsOs principais grupos-alvo são os jovens gestores florestais e os alunos finalistas dos departamentos universitários relacionados com a floresta.

Metodologia e resultados: La capacitación se ofrece a través de

la utilización de un método de aprendizaje mixto que combinará e-learning y seminarios cara a cara. Seguirá una certificación de los resultados de aprendizaje. Los contenidos de e-learning y la metodologíametodología de la formación se transferirán de los países de Europa central (Eslovaquia y Suiza), con un sector más avanzado de gestión forestal. Se espera que los contenidos de e-learning y la certificación faciliten el desarrollo y elel reconocimiento de las habilidades prácticas de los ingenieros forestales, hecho que mejorará la gestión sostenible de los bosques.

Conteúd

os e módulo

s da Formaç

ão de e-learning

:A formação florestal em muitos países tem vindo a utilizar abord-agens didáticas tradicionais, tais como o ensino através de aulas teóricas e palestras apoiadas em experiências de campo e visitas de estudo, baseando-se principalmente em ferramentas tradicionais de aprendizagem (por exemplo, cópias impressas de várias publicações, etc.) Tais métodos de ensino deixaram de se demonstrar eficazes na obtenção de resultados eficientes. PPortanto, a educação florestal precisa adotar abordagens técnicas de aprendizagem e abordagens didáticas modernas e inovadoras para garantir a formação flexível para uma trans-missão de conhecimento eficaz. Serão produzidos os seguintes módulos inovadores de e-learning no âmbito do DRYMOS : 1. Regeneração da floresta artificial em conjuntura de alteração de condições: vários métodos para a produção florestal por plantação ( em contentores ou de raíz nua ) , propagação vegetativa, etc 2. Proteção contra incêndios e voluntariado 3. Proteção contra as inundações 4.4. Conhecimento e identificação da fauna florestal (através de aplicações móveis) 5. Divulgação / promoção de informações técnicas e científicas adaptadas ao público em geral 6. Métodos inovadores de medição / avaliação florestal recorrendo a instrumentos eletrónicos em dendrometria. 7. Classificação e comercialização de produtos florestais 8.8. Modelos de Desenvolvimento Empresarial (incluindo os aspe-tos financeiros, fontes de financiamento, etc )

inform

açõe

s: Para mais informações sobre o Projeto DRYMOS entre em contato com o Coordenador do projeto:

ACTION SYNERGY S.A UETP Action Link 1 Patroklou & Paradisou GR—151 25

Maroussi Atenas, Grécia Email: [email protected] TTel.: +30 210 68 22 606

Website: www.drymos.eu

Projecto financiado com o apoio da Comissão Europeia. A informação contida nesta publicação (comunicação) vincula exclusivamente o autor, não sendo a Comissão responsável pela utilização que dela possa ser feita.