Vencer Como Os Trezentos

17

Transcript of Vencer Como Os Trezentos

Page 1: Vencer Como Os Trezentos
Page 2: Vencer Como Os Trezentos

A batalha das Termópilas, travada no contexto da II Guerra Médica, decorreu no Verão de 480 a.C., no desfiladeiro das Termópilas, na Grécia Central. Ali, de acordo com a tradição veiculada pelo historiador Heródoto de Halicarnasso, 300 espartanos sob o comando de seu rei Leónidas, acompanhados por não mais de 7 000 aliados de outras πόλεις (cidades-Estado) helénicas, enfrentaram pouco mais de 100.000 persas liderados por Xerxes, filho de Dario.(Diz-se que Leônidas, sabendo-se perdido, teria ordenado a retirada dos não-espartanos, e, com 300 compatriotas, teria combatido os mais de 100.000 persas)Esta batalha teve um grande significado, os Gregos preferiram morrer como homens livres, do que como escravos persas, foi de tal modo decisiva para o futuro do conflito, que bem podem ser também considerados vencedores. De fato, não se vence uma batalha apenas aquele que destrói o exército inimigo, mas sim aquele que cumpre seu objetivo – e os Espartanos, ao deterem durante dias, os Persas nas Termópilas, permitiram a salvação de Atenas e, por conseguinte, da nascente Civilização Ocidental.

Page 3: Vencer Como Os Trezentos

(Gálatas 5:1) - ESTAI, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.

Page 4: Vencer Como Os Trezentos

(Filipenses 3:13,14) - Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

Page 5: Vencer Como Os Trezentos

(Efésios 4:4) - Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;

Page 6: Vencer Como Os Trezentos

(Romanos 8:15) - Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.

Page 7: Vencer Como Os Trezentos

(I Timóteo 4:16) - Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.

Page 8: Vencer Como Os Trezentos

(I Tessalonicenses 5:24)- Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.

Page 9: Vencer Como Os Trezentos

(Tito 1:9) - Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes.

Page 10: Vencer Como Os Trezentos

(Efésios 4:13) - Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,

Page 11: Vencer Como Os Trezentos

(I Corintios 1:10) - Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer.

Page 12: Vencer Como Os Trezentos

(II Corintios 4:17) - Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;

Page 13: Vencer Como Os Trezentos
Page 14: Vencer Como Os Trezentos
Page 15: Vencer Como Os Trezentos
Page 16: Vencer Como Os Trezentos
Page 17: Vencer Como Os Trezentos