ELLADA CWRA TOU FOTOS

1
Henrique Nunes e João Várzea|12ºE|Grego|2010.2011 Konstantínos Kaváfis, em grego, Κωνσταντίνος Πέτρου Καβάφης, (Alexandria, 29 de abril de 1863 — Alexandria, 29 de abril de 1933) foi um poeta grego. Publicou 154 poemas e cerca de mais uma dúzia permaneceram incompletos ou no esboço. Κωνσταντίνος Πέτρου Καβάφης Arquimedes (em grego, Ἀρχιμήδης; Siracusa, 287 a.C. – 212 a.C.) foi um matemático, físico e inventor grego. Foi um dos mais importantes cientistas e matemáticos da Antiguidade e um dos maiores de todos os tempos. O Templo de Hefesto, no centro da Atenas antiga, na Grécia, é o templo grego antigo mais bem preservado do mundo, mas é bem mais desconhecido que o seu vizinho, o Partenon. Todas as suas colunas estão intactas e conserva muito do seu teto original. Pireu (em grego moderno: Πειραιάς, Pireás; em grego antigo: Πειραιεύς, Peiraieús) é um município vizinho de Atenas e fica situado na sua zona urbana, no qual se localiza o porto daquela cidade, o principal da Grécia Ἀρχιμήδης A palavra Pedagogia tem origem na Grécia antiga. No decurso da história do Ocidente, a Pedagogia firmou-se como o decurso da educação. Entretanto, a prática educativa é um fato social, cuja origem está ligada à Παιδαγωγί α Ναός του Ηφαίστου Πειραι άς Souvlaki (em grego: σουβλάκι) é um tipo de fast food comum na Grécia, que consiste em pequenos pedaços de carne e vegetais grelhados em espetos. Pode ser servido apenas no palito, para ser comido com as mãos, numa sanduíche, com guarnição e molhos ou no prato, com batatas fritas ou arroz. Σ ουβλά κ ι

description

Henrique Nunes e João Várzea|12ºE|Grego|2010.2011. Ναός του Ηφαίστου. Ἀρχιμήδης. Πειραιάς. - PowerPoint PPT Presentation

Transcript of ELLADA CWRA TOU FOTOS

Page 1: ELLADA          CWRA TOU FOTOS

Henrique Nunes e João Várzea|12ºE|Grego|2010.2011

Konstantínos Kaváfis, em grego, Κωνσταντίνος Πέτρου Καβάφης, (Alexandria, 29 de abril de 1863 — Alexandria, 29 de abril de 1933) foi um poeta grego. Publicou 154 poemas e cerca de mais uma dúzia permaneceram incompletos ou no esboço.

Κωνσταντίνος Πέτρου Καβάφης

Arquimedes (em grego, Ἀρχιμήδης; Siracusa, 287 a.C. – 212 a.C.) foi um matemático, físico e inventor grego. Foi um dos mais importantes cientistas e matemáticos da Antiguidade e um dos maiores de todos os tempos.

O Templo de Hefesto, no centro da Atenas antiga, na Grécia, é o templo grego antigo mais bem preservado do mundo, mas é bem mais desconhecido que o seu vizinho, o Partenon. Todas as suas colunas estão intactas e conserva muito do seu teto original.

Pireu (em grego moderno: Πειραιάς, Pireás; em grego antigo: Πειραιεύς, Peiraieús) é um município vizinho de Atenas e fica situado na sua zona urbana, no qual se localiza o porto daquela cidade, o principal da Grécia

Ἀρχιμήδης

A palavra Pedagogia tem origem na Grécia antiga. No decurso da história do Ocidente, a Pedagogia firmou-se como o decurso da educação. Entretanto, a prática educativa é um fato social, cuja origem está ligada à da própria humanidade.

Παιδαγωγία

Ναός του ΗφαίστουΠειραιάς

Souvlaki (em grego: σουβλάκι) é um tipo de fast food comum na Grécia, que consiste em pequenos pedaços de carne e vegetais grelhados em espetos. Pode ser servido apenas no palito, para ser comido com as mãos, numa sanduíche, com guarnição e molhos ou no prato, com batatas fritas ou arroz.

Σουβλάκι