C: · Web view“Aqui vemos que a igreja, o santuário do SENHOR, foi a primeira a sentir o golpe...

42
EM DEFESA DE JEANINE SAUTRON A PROFETISA DO SENHOR Compilado por Oseas Maurer Apresentando a Profetisa A Sra. Jeanine Sautron, de nacionalidade francesa, adventista do sétimo dia de berço, é casada, mãe de três filhos e nasceu em 1947, na Ilha de Reunião, no Oceano Índico, de propriedade da França, perto de Madagascar. Embora seja de cor clara, ela apresenta traços de origem negra. Registramos este detalhe racial porque foi causa de preconceito na IASD da Europa e dos EUA contra a Sra. Sautron. A Sra. Sautron, vindo da Ilha de Reunião para a França, em 1971, foi por vários anos membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia de S. Julien, França, localidade perto de Genebra, Suíça. Não obstante desde sua juventude mantivesse uma íntima comunhão com JESUS e Dele recebesse sonhos e visões, somente a partir de 1985, com 38 anos, por ordem de JESUS, ela começou a divulgar seus Sonhos e Visões em fitas cassete e transcritos. Jeanine Sautron já gravou e escreveu mais de 1.000 páginas de mensagens, em quatro volumes. Essas mensagens estão circulando em diferentes países por meio de fitas cassete e livretos, em francês, inglês, espanhol, alemão, húngaro, chinês, japonês, coreano, português, etc. Em maio de 1987, já tendo divulgado o conteúdo de apenas cinco fitas (capítulos 1 a 5), a Comissão de sua igreja, manipulada pela Associação Franco-Suíça da IASD, não reconheceu seus Sonhos e Visões como procedentes de DEUS e lhe recomendou que não mais os divulgasse (ver Apêndice do Livro Sonhos e Visões , volume 1). A Sra. Sautron alegou que JESUS lhe havia ordenado para não se calar, pois as mensagens eram de JESUS, para despertar Sua IASD e prepará-la para Seu retorno. Assim, ela continuou recebendo e divulgando as mensagens de Sonhos e Visões. Finalmente, em 15.06.91, após ter divulgado as primeiras 25 fitas, transcritas em 25 capítulos, a Sra. Sautron foi excluída de sua igreja de S. Julien, França, com a aprovação da Associação Franco-Suíça, da Divisão Européia e da Associação Geral da IASD. Após ser expulsa, continua recebendo e divulgando as mensagens e permanece até hoje fiel adventista do sétimo 1

Transcript of C: · Web view“Aqui vemos que a igreja, o santuário do SENHOR, foi a primeira a sentir o golpe...

Page 1: C: · Web view“Aqui vemos que a igreja, o santuário do SENHOR, foi a primeira a sentir o golpe da ira de DEUS. Os homens mais velhos, a quem DEUS havia concedido grande luz e que

EM DEFESA DE JEANINE SAUTRONA PROFETISA DO SENHOR

Compilado por Oseas Maurer

Apresentando a Profetisa

A Sra. Jeanine Sautron, de nacionalidade francesa, adventista do sétimo dia de berço, é casada, mãe de três filhos e nasceu em 1947, na Ilha de Reunião, no Oceano Índico, de propriedade da França, perto de Madagascar. Embora seja de cor clara, ela apresenta traços de origem negra. Registramos este detalhe racial porque foi causa de preconceito na IASD da Europa e dos EUA contra a Sra. Sautron.

A Sra. Sautron, vindo da Ilha de Reunião para a França, em 1971, foi por vários anos membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia de S. Julien, França, localidade perto de Genebra, Suíça.

Não obstante desde sua juventude mantivesse uma íntima comunhão com JESUS e Dele recebesse sonhos e visões, somente a partir de 1985, com 38 anos, por ordem de JESUS, ela começou a divulgar seus Sonhos e Visões em fitas cassete e transcritos.

Jeanine Sautron já gravou e escreveu mais de 1.000 páginas de mensagens, em quatro volumes. Essas mensagens estão circulando em diferentes países por meio de fitas cassete e livretos, em francês, inglês, espanhol, alemão, húngaro, chinês, japonês, coreano, português, etc.

Em maio de 1987, já tendo divulgado o conteúdo de apenas cinco fitas (capítulos 1 a 5), a Comissão de sua igreja, manipulada pela Associação Franco-Suíça da IASD, não reconheceu seus Sonhos e Visões como procedentes de DEUS e lhe recomendou que não mais os divulgasse (ver Apêndice do Livro Sonhos e Visões, volume 1). A Sra. Sautron alegou que JESUS lhe havia ordenado para não se calar, pois as mensagens eram de JESUS,

para despertar Sua IASD e prepará-la para Seu retorno. Assim, ela continuou recebendo e divulgando as mensagens de Sonhos e Visões.

Finalmente, em 15.06.91, após ter divulgado as primeiras 25 fitas, transcritas em 25 capítulos, a Sra. Sautron foi excluída de sua igreja de S. Julien, França, com a aprovação da Associação Franco-Suíça, da Divisão Européia e da Associação Geral da IASD. Após ser expulsa, continua recebendo e divulgando as mensagens e permanece até hoje fiel adventista do sétimo dia, aderente ao adventismo histórico, dos pioneiros e da profetisa E.G.White.

Tendo lido várias vezes, traduzido e feito a revisão da tradução do inglês para o português de todas as mensagens produzidas até agora de Sonhos e Visões da Sra. Sautron, e considerando a promessa divina do dom profético para os últimos dias, que encontramos em Joel 2: 28-32 e porque cremos no dom do Espírito de Profecia na igreja de DEUS, podemos afirmar com certeza que suas mensagens estão de acordo com a Bíblia e o Espírito de Profecia, ainda mais considerando as advertências da Palavra de DEUS quanto à apostasia da igreja (ver Apêndice) e aos acontecimentos finais.

As mensagens de Sonhos e Visões da Sra. Jeanine Sautron têm todas as evidências de procedência divina porque combatem o pecado e a Satanás, e exaltam a DEUS, a JESUS CRISTO, o ESPÍRITO SANTO, a cruz de CRISTO, o Seu sangue expiatório, a lei de DEUS, o sábado, os escritos de Ellen White e a mensagem da Justificação pela Fé de Jones & Waggoner, os elevados princípios morais, as leis de saúde e as doutrinas fundamentais adventistas, principalmente a do santuário, onde JESUS CRISTO ainda está intercedendo por Sua Igreja, no Lugar Santíssimo do Santuário Celestial.

Também o teor das mensagens de Sonhos e Visões é atualíssimo e oportuno, pois trata da volta de JESUS, da preparação, do selamento, da chuva serôdia, do sétimo selo, sétima trombeta, sétimo trovão, das sete últimas

1

Page 2: C: · Web view“Aqui vemos que a igreja, o santuário do SENHOR, foi a primeira a sentir o golpe da ira de DEUS. Os homens mais velhos, a quem DEUS havia concedido grande luz e que

pragas, da soltura dos quatro ventos do apocalipse, sacudidura, marca da besta, decreto dominical, Armagedom, do milênio, das três mensagens angélicas, da mensagem do quarto anjo, da arca com a lei de Deus que será encontrada, da ressurreição especial, do alto clamor, do julgamento dos vivos, do Anticristo, do fechamento da porta da graça, de Laodicéia, da transladação, dos 144.000, etc.

Examinando a fundo as mensagens da Sra. Jeanine Sautron, à luz da Bíblia e do Espírito de Profecia da Sra. Ellen G. White, percebe-se a sabedoria e inspiração divinas das mensagens, pois em toda sua extensão encontram-se os traços da divindade, bem como a garantia implícita e explícita da presença de DEUS Pai, de JESUS CRISTO e do ESPÍRITO SANTO nas mensagens.

Além disso, quem lê Sonhos e Visões com espírito de humildade e de oração e sem preconceito, sente-se condenado e perdido, e sente também uma profunda necessidade de reforma e reavivamento, de purificação e santidade, de arrependimento e perdão, de transformação do caráter e de genuína comunhão com CRISTO e Sua Palavra.

“Vi então o terceiro anjo. Disse meu anjo acompanhante: ‘Terrível é sua obra. Tremenda sua missão. Ele é o anjo que deve separar o trigo do joio, e selar, ou atar, o trigo para o celeiro celestial. Essas coisas devem absorver toda a mente, a atenção toda’.” E.G.White, Primeiros Escritos, 118.

Vemos então, que o que causa a sacudidura na igreja e faz a separação do joio e do trigo é uma mensagem de JESUS, a Testemunha Fiel e Verdadeira, enviada através de um profeta.

“A mensagem do Terceiro Anjo não será compreendida; a luz que iluminará a Terra com a sua glória será chamada falsa luz pelos que recusam andar em sua glória progressiva. ...Na manifestação desse poder que ilumina a Terra com a glória de DEUS, eles só verão algo que em sua cegueira pensam ser perigoso, algo que

despertará seus temores, e eles concentrarão suas energias em opor-se a ela.” E.G.White, Bible Training School, maio de 1907.

Foi o que aconteceu em 1888, com as mensagens de Jones & Waggoner, e agora, a partir de 1985, com as mensagens de Jeanine Sautron.

“Quando uma mensagem é apresentada ao povo de DEUS, ele não deve erguer-se em oposição a ela; deve ir à Bíblia, comparando-a com a Lei e o Testemunho, e se não subsistir à prova [Esse exame honesto não foi feito pela IASD com as mensagens de Jeanine Sautron], não será verdadeira.” E.G.White, Mensagens Escolhidas, Vol 1, p. 416.

“Não permitais que alguém sirva de cérebro para vós, não permitais que alguém pense, investigue e ore em vosso lugar. Esta é a instrução que devemos tomar a peito hoje em dia”. E.G.White, Fundamentos da Educação Cristã, p. 307.

Os membros da IASD venderam sua consciência aos pastores e líderes, assim como os católicos ao clero papal.

“Não desprezeis profecias; julgai todas as coisas, retende o que é bom.” I Tes. 5: 20-21.

“Crede no SENHOR vosso DEUS, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e sereis prosperados.” II Crônicas 20: 20.

“E acontecerá nos últimos dias, diz o SENHOR, que derramarei o Meu ESPÍRITO sobre toda carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões, e vossos velhos terão sonhos.” Atos 2: 17.

“Não havendo profecia, o povo se corrompe.” Provérbios 29: 18.

“Ouvi agora as Minhas palavras: se entre vós houver profeta, Eu, o SENHOR, em visão a ele Me farei conhecer, ou em sonhos falarei com ele.” Números. 12:6.

“Certamente o SENHOR DEUS não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o Seu segredo aos Seus servos, os profetas. Rugiu o leão, quem

Page 3: C: · Web view“Aqui vemos que a igreja, o santuário do SENHOR, foi a primeira a sentir o golpe da ira de DEUS. Os homens mais velhos, a quem DEUS havia concedido grande luz e que

não temerá? Falou o SENHOR DEUS, quem não profetizará?” Amós 3: 7-8.

Origem Divina da Profetisa do SENHOR

Assim como CRISTO falou, “A salvação vem dos judeus”, assim hoje podemos dizer com certeza que a salvação vem dos adventistas. O movimento adventista tem três pilares básicos, que explicam sua razão de ser: (1) é um movimento profético - o Elias que haveria de surgir no tempo do fim, restaurando as verdades lançadas por terra (sábado, mortalidade da alma, reforma da saúde e do comportamento); (2) tem a doutrina do santuário, com JESUS no juízo investigativo intercedendo pelo Seu povo no Lugar Santíssimo do Santuário Celestial. O juízo investigativo começou com os mortos, em 1844, e iria passar para os vivos, pouco antes da volta de CRISTO; e (3) tem o Espírito de Profecia da Sra. Ellen G. White e de Jones & Waggoner, na Igreja Militante, e agora, da Sra. Jeanine Sautron, na Igreja Triunfante dos 144.000, que vai passar pelas pragas e receber JESUS CRISTO em Sua volta.

Assim como a Sra. White foi a profetisa da igreja adventista nascente e militante, a Sra. Jeanine Sautron é a profetisa da igreja adventista triunfante, que acompanhará o povo de DEUS nos eventos finais deste mundo, pois nos grandes momentos cruciais da história DEUS sempre levantou um profeta VIVO para estar com o Seu povo. Foi uma pena que a liderança da igreja adventista recusou e expulsou a profetisa de DEUS, sem ao menos ter examinado com profundidade, à luz da Bíblia e dos Testemunhos, a procedência divina das mensagens da Sra. Sautron.

Hoje, nas igrejas adventistas do mundo inteiro, desde Dã até Berseba, o nome da Sra. Sautron é o mais conhecido, depois do da Sra. White, não porque o povo leu as mensagens da Sra. Sautron, mas porque os pastores e os anciãos, a mando da Conferência Geral, das Divisões, Uniões, Associações e Missões, foram na frente combatendo e caluniando a profetisa, impedindo de o povo ler, e mandando queimar as

mensagens de Sonhos e Visões dadas pelo Senhor Jesus a Sua Igreja.

Na verdade, não foi de admirar a recusa pela IASD da profetisa, pois qual dos profetas a igreja de DEUS aceitou no passado? No tempo da Sra. White, apenas 20% da IASD cria nela e no início ela foi recusada e mesmo combatida. Aliás, só o fato de pouca gente dar crédito ao profeta é indício de que é verdadeiro. E nos dias finais, o diabo iria fazer guerra contra o verdadeiro Testemunho, contra as mensagens do Espírito de Profecia, sejam da Sra. White, de Jones e Waggoner ou de Jeanine Sautron.

“Satanás está constantemente introduzindo o espúrio para desviar da verdade. O último engano de Satanás será tornar de nenhum efeito o testemunho do ESPÍRITO de DEUS. ‘Onde não há visão, o povo perece’—Provérbios 29:18. Satanás operará engenhosamente e de diferentes maneiras e por diferentes agências para demolir a confiança do povo remanescente de DEUS no verdadeiro testemunho.

“Haverá rancor aceso contra os testemunhos, o que é satânico. As operações de Satanás serão conduzidas para desestabilizar a fé das igrejas nos testemunhos, por esta razão: Satanás não pode ter um caminho tão desimpedido para introduzir seus enganos e prender as almas em suas ilusões, se as advertências, reprovações e conselhos do ESPÍRITO de DEUS forem acatados”. Mensagens Escolhidas, vol. 1, p. 48

Ora, expulsando a mensageira de DEUS, em 1991, a Associação Geral expulsou o próprio JESUS, como fizeram os judeus. E o mais grave é que a Associação Geral se interpôs entre DEUS e o Seu povo, impedindo que as mensagens da profetisa chegassem aos líderes, pastores e membros da IASD. Isto ocorreu com os judeus, com as igrejas católicas e protestantes e, em 1888, com a própria IASD, com relação às mensagens de Jones e Waggoner.

“Os judeus tentaram impedir a proclamação da mensagem que fora predita na Palavra de DEUS; mas tinha de se cumprir a profecia. O

3

Page 4: C: · Web view“Aqui vemos que a igreja, o santuário do SENHOR, foi a primeira a sentir o golpe da ira de DEUS. Os homens mais velhos, a quem DEUS havia concedido grande luz e que

SENHOR diz: ‘Eis que Eu vos envio o profeta Elias, antes que venha o dia grande e terrível do SENHOR.’ Malaquias 4: 5. Alguém há de vir, no espírito e poder de Elias, e quando aparecer, os homens dirão: ‘És fervoroso demais, não interpretas da maneira devida as Escrituras. Deixa-nos dizer-te como ensinar tua mensagem.’” Mensagens Escolhidas, Vol. 1, p. 412. Vemos aqui Ellen White prevendo que haveria de vir um novo profeta para a IASD. A Sra. White profetizou 70 anos. A IASD ficou mais 70 anos sem profeta e se corrompeu, pois ‘não havendo profecia o povo se corrompe’, e agora, a partir de 1985, DEUS em Sua misericórdia enviou uma nova profetisa, que acompanhará a Igreja Remanescente Triunfante até a volta de CRISTO, que é a Sra. Jeanine Sautron.

Outra citação da Sra. White que confirma o surgimento de um profeta vivo no final dos tempos é a seguinte: “Foi-me indicado o tempo em que a mensagem do terceiro anjo estava a finalizar-se. O poder de DEUS havia repousado sobre Seu povo; tinham cumprido a sua obra, e encontravam-se preparados para a hora de prova que diante deles estava. Tinham recebido a chuva serôdia, ou o refrigério pela presença do SENHOR, e o testemunho vivo revivera [no original em inglês está THE LIVING TESTIMONY HAD BEEN REVIVED]. A última advertência tinha soado por toda parte e havia instigado e enraivecido os habitantes da Terra que não quiseram receber a mensagem.” Primeiros Escritos, p. 279. Esse Testemunho Vivo é o profeta vivo na Igreja de DEUS, que haveria de aparecer novamente nos dias finais. A chuva serôdia ou o refrigério pela presença do SENHOR, veio com uma mensagem. A presença do SENHOR JESUS CRISTO está nas mensagens de Sonhos e Visões. Quem creu na mensagem do profeta do SENHOR - seja de E.G.White, de Jones&Waggoner, ou de Jeanine Sautron -, que é JESUS falando, creu nas palavras de CRISTO, e recebeu o Espírito Santo na chuva serôdia. Ora, se JESUS profetizou que surgiriam falsos profetas, é porque viriam os

verdadeiros nos dias finais, como a Sra. White e Jones e Waggoner, na igreja adventista militante, e a Sra. Sautron, na igreja adventista triunfante. Mas hoje a IASD, como os protestantes, só aceita a Bíblia.

“Perguntei a significação da SACUDIDURA que eu vira, e foi-me mostrado que era determinada pelo TESTEMUNHO DIRETO contido no conselho da Testemunha Verdadeira à igreja de Laodicéia. Isto produzirá efeito no coração daquele que o receber, e o levará a empunhar o estandarte e propagar a verdade direta. Alguns não suportarão esse testemunho direto. Levantar-se-ão contra ele, e isto é o que determinará a SACUDIDURA entre o povo de DEUS.

“Vi que o testemunho da Testemunha Verdadeira não teve metade da atenção que deveria ter. O solene testemunho de que depende o destino da igreja [ser vomitada ou não] tem sido apreciado de modo leviano, se não desatendido de todo. Tal testemunho deve operar profundo arrependimento; todos os que o recebem de verdade, obedecer-lhe-ão e serão purificados.” Primeiros Escritos, p. 270.

“Haverá uma SACUDIDURA entre o povo de DEUS; isto, porém, não é a verdade presente a levar às igrejas. Será o resultado de RECUSAR A VERDADE apresentada.” Mensagens Escolhidas, Vol. 2, p. 13.

A IASD recusou a verdade apresentada por Jones&Waggoner, por Jeanine Sautron, e mesmo por Ellen G. White, em quem dizem crer, mas que não praticam.

“Em 1888 na Conferência Geral realizada em Mineápolis, Minnesota, o anjo de Apocalipse 18 desceu para fazer sua obra, e foi ridicularizado, criticado e rejeitado, e quando a mensagem que ele trouxer novamente, alargar-se num alto clamor, será novamente ridicularizada, criticada e rejeitada pela maioria.” E.G.White in Taking Up a Reproach. Também encontrado em Some History, Some Experience, Some Facts, p. 1, por A.T.Jones.

Page 5: C: · Web view“Aqui vemos que a igreja, o santuário do SENHOR, foi a primeira a sentir o golpe da ira de DEUS. Os homens mais velhos, a quem DEUS havia concedido grande luz e que

“A indisposição de ceder a opiniões preconcebidas, e de aceitar esta verdade, está à base de grande parte da oposição manifestada em Mineápolis contra a mensagem do SENHOR através dos irmãos E.J. Waggoner e A.T. Jones. Excitando aquela oposição, Satanás teve êxito em afastar do povo, em grande medida, o poder especial do ESPÍRITO SANTO que DEUS anelava comunicar-lhes. O inimigo impediu-os de obter a eficiência que poderiam ter tido em levar a mensagem ao mundo, como os apóstolos a proclamaram depois do dia de Pentecostes. Sofreu resistência a luz que deve iluminar a terra com sua glória, e pela ação de nossos próprios irmãos tem sido, em grande medida, conservada afastada do mundo.” Mensagens Escolhidas, Vol. 1, 234, 235.

A história de 1888 tem sido vastamente deturpada pelos teólogos, pastores e líderes IASD, e sua atitude de oposição é preconceituosa contra a obra de Jones e Waggoner, denigrindo o caráter deles e sua mensagem.

Jones e Waggoner não renunciaram a fé no DEUS de Israel. Eles nunca se tornaram infiéis ou agnósticos ou ateus. Nunca renunciaram ao sábado ou a dedicação de toda vida deles para CRISTO. Eles perderam a fé na corporação da IASD e sua liderança, e com razão. Eles não confiaram no arrependimento denominacional de ter recusado a mensagem da Justificação pela Fé dada por JESUS, através deles na reunião de Mineápolis, em 1888.

A mensagem de Sonhos e Visões da Sra. Sautron é a repetição da mensagem da Justificação pela Fé de Jones e Waggoner, a ser dada agora no Alto Clamor que encerrará a pregação do evangelho a este mundo. Ver capítulo 31 de Sonhos e Visões.

“Tenho profunda tristeza de coração porque tenho visto quão prontamente uma palavra ou ação dos pastores Jones ou Waggoner é criticada. Quão prontamente muitas mentes passam por alto todo o bem feito por eles nos

poucos anos passados, e não vêem evidência de que DEUS está operando através dessas instrumentalidades. Eles caçam algo para condenar, e a atitude deles para com esses irmãos que estão zelosamente empenhados em realizar uma boa obra mostra que sentimentos de inimizade e amargura estão no coração.” E.G. White (Carta O19, 1892).

“Vi que Jones e Waggoner tiveram sua contrapartida em Josué e Calebe. Como os filhos de Israel apedrejaram os espias com pedras literais, vós apedrejastes esses irmãos com pedras de sarcarmo e ridículo. Vi que vós voluntariamente rejeitastes o que sabíeis ser a verdade. Apenas porque ela era por demais humilhante para a vossa dignidade. Vi alguns de vós em vossas tendas arremedando e fazendo toda a sorte de galhofas desses dois irmãos. Vi também que se tivéssemos aceito a mensagem deles teríamos estado no reino após dois anos daquela data, mas agora temos de retornar ao deserto e ficar 40 anos.” E.G.White, Escrito de Melbourne, Austrália, 09.05.1892.

Em vez de ficar apenas 40 anos no deserto, a IASD já está há mais de 100 anos, e apostatou ainda mais. Vemos também nessa declaração da pena inspirada, que JESUS teria vindo em 1890, não tendo de haver, portanto, o massacre dos armênios pelo turcos em 1895, a revolução comunista de 1917, a primeira e segunda guerra mundiais com seus milhões de mortos, a AIDS, etc. Logo, em última análise, a liderança adventista, por não ter aceito até hoje a mensagem de Jones e Waggoner, é cúmplice de todas as desgraças que atingiram a humanidade desde aquela época, pois retardou voluntariamente a volta de JESUS CRISTO.

“Fui confirmada em tudo o que declarei em Mineápolis, que uma reforma deve ocorrer nas igrejas. Reformas devem ser feitas, pois fraqueza e cegueira espirituais estavam sobre o povo que tinha sido abençoado com grande luz e preciosas oportunidades e privilégios. Como reformadores [os adventistas] têm saído de

5

Page 6: C: · Web view“Aqui vemos que a igreja, o santuário do SENHOR, foi a primeira a sentir o golpe da ira de DEUS. Os homens mais velhos, a quem DEUS havia concedido grande luz e que

outras igrejas denominacionais, mas agora agem em parte como aquelas igrejas. Esperávamos que não houvesse a necessidade de outra saída.” E.G.W. 1888 Materials, p. 356, 357.

Nessa ocasião, em que foi recusada pela liderança e pelo povo a mensagem de Jones e Waggoner sobre a Justificação pela Fé, a Sra. White pensou que deveriam sair da IASD apóstata e formar outra igreja, mas, logo a seguir, DEUS lhe deu a mensagem de que deveriam “voltar para o deserto”, e todos morreram no deserto, sem ver o retorno de CRISTO, inclusive a Sra. White, como ocorreu com o antigo povo de Israel no deserto e com Moisés, que não entrou na Canaã terrestre.

“Relatarei o que me lembro da Conferência Geral de 1888 em Mineápolis, Minnesota. Soa aos meus ouvidos ainda como a Irmã White apelou energicamente para a conferência aceitar a mensagem da justificação pela fé. Ela usou alguns termos fortes tal como o seguinte: Não penseis que a sabedoria irá morrer convosco! O SENHOR tem homens todos preparados para entrar certo e levar a mensagem ao sucesso. DEUS não está dependendo de vós para terminar Sua obra na terra. Ela disse que tinha quase perdido a confiança na humanidade e que o SENHOR parecia estar a ponto de tirar das mãos de nosso povo as bênçãos de levar a mensagem ao mundo e levantar outros para fazer a obra.” Carta de F.H. Westphal a W.C.White, 1932.

Vemos aqui nesta citação e na anterior uma indicação de que, em 1888, Ellen White vê a possível necessidade de separação do adventismo denominacional. Ou seja, poderia haver uma ordem aos fiéis da IASD para saírem dela. Foi o que finalmente ocorreu, agora em 1991, quando o julgamento dos vivos encerrou-se para a IASD e ela foi achada em falta, rejeitada e vomitada.

“Nas balanças do santuário há de ser pesada a igreja adventista do sétimo dia. Ela será julgada pelos privilégios e vantagens que tem gozado. Se sua experiência espiritual não corresponde às vantagens que, a preço infinito, CRISTO lhe concedeu; se as bênçãos que lhe foram conferidas não a habilitarem para fazer a obra que lhe foi confiada, sobre ela será pronunciada a sentença: ‘Achada em falta.’ Pela luz que lhe foi concedida, pelas oportunidades dadas, será ela julgada.” E.G.White, III Testemunhos Seletos, p. 251.

Os Sonhos e Visões da Sra. Jeanine Sautron não contrariam a Palavra de DEUS e os Testemunhos. Os Depositários White fizeram uma análise superficial e parcial, não aceitando os Sonhos e Visões de Jeanine, como procedentes do SENHOR. Ver as respostas dadas pelo Sr. Roy Lemke aos Depósitários White, que se encontram no Apêndice do livro Sonhos e Visões - Volume 1. Os mesmos pecados que existiam no antigo Israel existem hoje na IASD: orgulho, preconceito, incredulidade, amor ao mundo, compromisso com o Estado e com o ecumenismo, o que fez os líderes judaicos recusar João Batista e matar a CRISTO e Seus profetas.

Ora, não era o caso agora, no final dos tempos, quando todos sabem que a IASD está corrompida, de a liderança (o templo), os pastores (o altar) e o povo (os adoradores) se humilharem perante DEUS e chorar, “ entre o alpendre e o altar”, perguntando se realmente as mensagens se aplicavam a eles, mesmo que pensassem vir de falsa procedência, do que, cheios de orgulho próprio, recusar a mensagem, dizendo “rico sou, de nada tenho falta”? Mas de DEUS não se escarnece, sem a devida retribuição!

Quanto à Sra. White ter escrito que a IASD não é Babilônia, devemos aplicar umas das regras básicas para a interpretação do Espírito de Profecia: “Quanto aos testemunhos, coisa alguma é ignorada; coisa alguma é rejeitada; o tempo e o lugar, porém, têm que ser considerados.” Mensagens Escolhidas, Vol. I,

Page 7: C: · Web view“Aqui vemos que a igreja, o santuário do SENHOR, foi a primeira a sentir o golpe da ira de DEUS. Os homens mais velhos, a quem DEUS havia concedido grande luz e que

57. Outra regra básica é a condicionalidade das promessas e ameaças proféticas: “Os judeus haviam compreendido mal a promessa de DEUS, de dispensar para sempre Seu favor a Israel: ‘Assim diz o SENHOR, que dá o Sol para luz do dia, e as ordenanças da Lua e das estrelas para luz da noite, que fende o mar, e faz bramir as suas ondas; o SENHOR dos Exércitos é o Seu nome. Se essas ordenanças se desviarem de diante de Mim, diz o SENHOR, deixará também a semente de Israel de ser uma nação diante de Mim para sempre’...Os judeus olhavam a sua descendência natural de Abraão, como lhes dando direito a esta promessa. Deixaram de atender, porém, às condições que DEUS estipulara.” O Desejado de Todas as Nações, p. 92.

A IASD incorporou a doutrina Calvinista de uma vez salvo, salvo sempre. Ou seja, porque a Sra. White uma vez falou que a IASD não era Babilônia, ela está salva, nunca será Babilônia, mesmo que mate o Filho de DEUS, como fez a Associação Geral dos ASD para o Papado e para as igrejas ecumênicas, como está provado. Todos esses textos citados escritos pela Sra. White de que a IASD não era Babilônia, foram escritos logo após a crise de 1888, quando a liderança da IASD recusou a mensagem de Jones e Waggoner da Justificação pela Fé, que a Sra. White apoiara e que devido ao seu apoio a Jones e Waggoner ela fora exilada para a Austrália, e Waggoner para a Inglaterra.

Naquela ocasião, foi lançado o embrião do movimento da reforma de 1914, pois alguns abandonaram a IASD em que estava a Sra. White e começaram a acusar de que a igreja dela era Babilônia. Foi quando a Sra. White escreveu esse e outros textos condenando os dissidentes, e dizendo que DEUS havia lhe revelado que a IASD deveria voltar para o deserto, como ocorreu com o povo de Israel na saída do Egito, onde todos os adultos deveriam morrer, inclusive a Sra. White, sem entrar na Canaã Celestial (JESUS viria naquela ocasião). Mas nesses textos não há nenhuma garantia que a IASD nunca se tornaria Babilônia. Naquela

ocasião não era, mas hoje está provado e documentado que a IASD se uniu com o Estado, o Papado e o protestantismo (ecumenismo), prestando-lhes homenagem, e introduziu doutrinas errôneas ecumênicas e até está utilizando técnicas hipnóticas do espiritismo (programação neuro-linguística para conquistar membros), além de ter deixado o mundo entrar na igreja. Tudo isto caracteriza Babilônia.

“O mundo não deve ser introduzido na igreja, e com ela casar-se, formando um laço de união. Por esse meio tornar-se-á a igreja verdadeiramente corrupta, e, como foi declarado no Apocalipse: ‘Coito de toda ave imunda e aborrecível.’” TM, 265.

“Estamos em perigo de nos tornar uma irmã da caída Babilônia, de permitir que nossas igrejas se tornem corrompidas e cheias de todo espírito imundo, e coito de toda ave imunda e aborrecível...” Manuscript Release 449, p. 17. Se no tempo da Irmã White ela fez essa declaração, quanto mais hoje!

Será que hoje a IASD observa mesmo os mandamentos de DEUS? O que dizer do aborto, ou seja, do sacrifício de crianças que os hospitais da IASD nos EUA estão fazendo aos milhares para Baal? E sobre a medalha de ouro dada ao papa, ao Anticristo, pela Associação Geral e a união de hospitais católicos e adventistas nos EUA, prestando assim honra ao representante de Satanás, o papado? É uma traição a JESUS CRISTO! E as doutrinas errôneas jesuíticas e protestantes sobre a natureza de CRISTO e sobre a justificação pela fé absorvidas e pregadas a partir da década de 1950. E a união com o ecumenismo e com o Estado! E o mundanismo que entrou na Igreja? E como está a reforma da saúde, e a obra educacional, a obra hospitalar, e as publicações, e a música da igreja, e os jovens que estão desorientados com fogo estranho trazido pelos falsos pastores e líderes?

E sobre o divórcio e o novo casamento aprovados pela IASD, contrariando a Palavra de DEUS? JESUS hoje em Sonhos e Visões, como

7

Page 8: C: · Web view“Aqui vemos que a igreja, o santuário do SENHOR, foi a primeira a sentir o golpe da ira de DEUS. Os homens mais velhos, a quem DEUS havia concedido grande luz e que

nos Evangelhos, está condenando a permissão do novo casamento e a prestação do serviço militar. Ver Sonhos e Visões, cap. 47.

“DEUS tem uma igreja. Não é uma grande catedral, nem é ela um estabelecimento nacional, nem é ela as várias denominações; é o povo que ama a DEUS e guarda Seus mandamentos.” E.G.White. Manuscript Releases, nº 17, p.81-82.

“O SENHOR JESUS CRISTO sempre terá um povo escolhido para servi-Lo. Quando o povo judeu rejeitou a CRISTO, o Príncipe da Vida, Ele retirou deles o reino de DEUS e transferiu-o aos gentios. DEUS continuará a trabalhar desse modo com todo ramo de Sua obra. Quando uma igreja se demonstra infiel à obra do SENHOR, seja qual for sua posição, embora elevado e sagrado seu chamado, o SENHOR não pode mais agir com ela. Outros então são escolhidos para levar importantes responsabilidades. Mas, se estes por sua vez não purificam suas vidas de toda ação errada, se não estabelecem princípios santos e puros em todos os seus limites, então o SENHOR os afligirá e humilhará dolorosamente e, a não ser que se arrependam, os removerá de seu lugar e os fará um opróbrio.” E.G.White, Olhando para o Alto, Meditações Matinais 1983, p. 125.

O texto acima claramente demonstra que somente aqueles que permanecem fiéis aos princípios divinos continuarão a ser reconhecidos pelo SENHOR como sendo Seus. Nenhum movimento ou igreja tem uma posição incondicional para com DEUS, não importa quão importante e definida possa ter sido sua comissão original. DEUS somente pode ministrar com os que Lhe são fiéis.

É por esta razão que, de tempos em tempos, DEUS tem chamado o Seu povo para se separar de uma organização que caiu em profunda apostasia. Assim ocorreu com o antigo Israel e com as igrejas católicas e protestantes. Agora, vemos o mesmo ocorrendo com a igreja adventista: DEUS deixando de lado as igrejas estabelecidas

para trabalhar com um pequeno remanescente, que embora desprezado, ridicularizado e perseguido, tem a realizar importante missão para o Onipotente.

Quanto à sacudidura lemos em Primeiros Escritos, 118: “Vi então o terceiro anjo. Disse meu anjo acompanhante: ‘Terrível é sua obra. Tremenda sua missão. Ele é o anjo que deve separar o trigo do joio, e selar, ou atar, o trigo para o celeiro celestial.” A mensagem da Justificação pela Fé é a mensagem do Terceiro Anjo que está causando sacudidura dentro da IASD. Ver também Primeiros Escritos, 270. O que está separando o trigo do joio é uma mensagem, e agora no final dos tempos essa mensagem foi enviada diretamente por JESUS - A Testemunha Fiel e Verdadeira, através de Sua profetisa a Sra. Jeanine Sautron, em Sonhos e Visões, que a IASD recusou. Logo, a IASD, na pessoa da liderança, pastores e membros, foi vomitada, como CRISTO já havia predito em Apocalipse 3: 16. JESUS chorou sobre a IASD, assim como chorou sobre Jerusalém.

Com relação a adorar a besta e a sua imagem, a Associação Geral prestando homenagem ao papado, dando-lhe uma medalha de ouro e convidando o representante papal para ir aos concílios mundiais da IASD, não é adorar a besta? E o fato documentado que a IASD está de mãos dadas com o protestantismo no Concílio Mundial das Igrejas, não é adorar a imagem da besta? Aliás a Associação Geral já se tornou a representante da imagem da besta, o bezerro de ouro, ao adotar todos os princípios do papado. Hoje na IASD não mais se diz: O que fala a Bíblia e o Espírito de Profecia? Mas sim: o que pensa a Associação Geral? Ou seja, a IASD está dependendo dos homens e não de JESUS e de Sua palavra. Os leigos venderam sua consciência aos pastores e líderes.

Quanto aos 144.000 que não se contaminaram com mulheres, sempre entendemos que essas mulheres se referem às igrejas apóstatas, e está provado que a IASD está contaminada com as doutrinas ecumênicas dos jesuítas e dos protestantes e aderiu ao ecumenismo. Portanto,

Page 9: C: · Web view“Aqui vemos que a igreja, o santuário do SENHOR, foi a primeira a sentir o golpe da ira de DEUS. Os homens mais velhos, a quem DEUS havia concedido grande luz e que

a IASD está contaminada com mulheres, logo ela não pode estar entre os 144.000, muito embora alguns poucos fiéis vão dela sair para pertencer aos 144.000 que não aceitarão doutrinas falsas do ecumenismo. Nota-se que a IASD não aceitou a verdadeira doutrina da justiça de CRISTO de 1888, mas sim uma miscelânea de protestantismo e catolicismo. Ver o livro 1888 Re-examined, dos pastores adventistas Robert Wieland e Donald Short.

Logo hoje não é tão certo que a IASD está pregando a verdade pura do evangelho. Ver as mudanças teológicas introduzidas a partir da década de 1950. A IASD está contaminada de erros, especialmente inculcados nos membros através das lições da Escola Sabatina - o catecismo adventista, que são produzidas por teólogos protestantes e jesuítas, conforme falou JESUS pela Sua profetisa, a Sra. Jeanine Sautron. Os autores das lições da Escola Sabatina se abeberam de fontes teológicas protestantes e católicas, além de tirarem seus mestrados e doutorados naquelas escolas ecumênicas.

Quanto ao julgamento dos vivos iniciar (em 1988) e terminar (em 1991) primeiro para a IASD, temos várias indicações disto na Bíblia e no Espírito de Profecia, ao contrário do que os teólogos adventistas ensinam de que o juízo dos vivos deve iniciar e terminar simultaneamente para todos:

“Porque a ocasião de começar o juízo pela casa de DEUS é chegada; Ora, se primeiro vem por nós, qual será o fim daqueles que não obedecem ao evangelho de DEUS.” I Pedro 4:17.

“Oh! Se o mundo ao menos conhecesse o tempo de sua visitação! Numerosos são ainda os que não ouviram acerca da verdade que deve prová-los neste tempo. O ESPÍRITO de DEUS contende ainda com muitos. O tempo dos destruidores juízos divinos é o tempo de graça para os que não tiveram a oportunidade de conhecer a verdade. O SENHOR para eles olhará com amor. Comove-se-Lhe o coração

compassivo; Seu braço ainda está estendido para salvar ao passo que a porta está fechada (IS CLOSED, na versão inglesa ) para os que não quiseram entrar.” Testemunhos Seletos, Vol. 3, p. 333. Vemos nesse texto que a porta da graça estará aberta para alguns, enquanto já estará fechada para outros.

“O SENHOR comissiona os Seus mensageiros, (anjos) os homens com armas de matança em suas mãos: ‘Passa pela cidade após ele, e feri: não poupe o vosso olho, nem vos compadeçais. Matai velhos, mancebos, virgens, meninos, mulheres, até exterminá-los; mas a todo o homem que tiver o sinal não vos aproximeis; e começai pelo Meu santuário. E começaram pelos homens mais velhos que estavam diante da casa’” Ezequiel 9: 5-6.

“Aqui vemos que a igreja, o santuário do SENHOR, foi a primeira a sentir o golpe da ira de DEUS. Os homens mais velhos, a quem DEUS havia concedido grande luz e que tinham permanecido como guardiões dos interesses espirituais do povo, haviam traído o seu depósito. . . . Esses cães mudos que não sabem ladrar são aqueles que sentem a justa vingança de um DEUS ofendido”. Testimonies, vol. 5, p. 211.

“Estudai o nono capítulo de Ezequiel. Estas palavras serão literalmente cumpridas. . .” Letter 106, 26 de setembro de 1909.

“Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que obra o mal; primeiramente do judeu, e também do gentio. . .” Romanos 2: 9.

Segundo comece o julgamento de DEUS pela professa Igreja Adventista do Sétimo Dia e depois se estenda para o resto do mundo, assim o tempo de graça deve terminar primeiro para o professo povo adventista do sétimo dia e depois terminará para o resto do mundo!

De acordo com os Sonhos e Visões da profetisa Jeanine Sautron, a porta da graça já se fechou para a organização adventista em 1991, embora ainda esteja aberta para os de fora, assim como se fechara para a igreja judaica no

9

Page 10: C: · Web view“Aqui vemos que a igreja, o santuário do SENHOR, foi a primeira a sentir o golpe da ira de DEUS. Os homens mais velhos, a quem DEUS havia concedido grande luz e que

apedrejamento de Estevão, mas ficara aberta para os gentios. Para o adventista, pessoa física, ainda haveria oportunidade de salvação até que JESUS saísse do santíssimo, assim como para os judeus, pessoas físicas. Mas só que eles terão de sair das paredes da IASD vomitada, e ser adventistas genuínos em casa ou em grupos, separados da apostasia.

Com relação a expor os erros das igrejas, está previsto na Bíblia e no Espírito de Profecia da Sra. White, que no Alto Clamor, ou seja, nos dias finais da história deste mundo em que vivemos, isto deveria de ocorrer.

“Esta passagem [Apocalipse 18:1,2 e 4] indica um tempo em que o anúncio da queda de Babilônia, conforme foi feito pelo segundo anjo do capítulo 14 do Apocalipse (verso 8), deve repetir-se com a menção adicional das corrupções que têm estado a se introduzir nas várias organizações que constituem Babilônia, desde que esta mensagem foi pela primeira vez proclamada, no verão de 1844... Esta a razão de ser o movimento simbolizado pelo anjo descendo do Céu, iluminando a Terra com sua glória, e clamando fortemente com grande voz, anunciando os pecados de Babilônia. Em relação com sua mensagem ouve-se a chamada: ‘Sai dela, povo Meu’. Estes anúncios [dos pecados de Babilônia], unindo-se à mensagem do terceiro anjo, constituem a advertência final a ser dada aos habitantes da Terra.” O Grande Conflito, p. 602-603.

“Os pecados de Babilônia [da IASD apóstata] serão patenteados [sobejamente documentados pelos ministérios independentes, como o Pilgrims’ Rest, do Pr. Vance Ferrell e a Hope International, de Ron Spear, e pelos Sonhos e Visões de Jeanine Sautron]. Os terríveis resultados da união da igreja com o Estado [ com os Governos Americano, Russo, Europeus, Africanos, Sul-americanos], as incursões do espiritismo [na IASD, pela introdução de técnicas hipnóticas espíritas, como a programação neuro-linguística, a Celebration Church, o pentecostalismo, para conquista de membros e dinheiro] os furtivos

mas rápidos progressos do poder papal [dentro da IASD, pelos compromissos com o ecumenismo, medalha para o Papa, mudança da posição anti-católica, mestrados e doutorados dos pastores, professores e líderes nas universidades católicas] - tudo será desmascarado. Por meio destes solenes avisos o povo [adventista] será sacudido [comovido, abalado, peneirado]. Milhares de milhares [de adventistas e dos de fora] que nunca ouviram palavras como essas, escutá-las-ão. Com espanto ouvirão o testemunho [da Testemunha verdadeira, através de Sonhos e Visões da profetisa adventista da Igreja triunfante, Sra. Jeanine Sautron, da nova Laodicéia] de que Babilônia é a igreja [IASD], caída por causa de seus erros e pecados, por causa de sua rejeição da verdade [rejeição do Espírito de Profecia de Ellen White e Jones & Waggoner - a IASD apóstata não pratica os escritos de E.G.White - e de Jeanine Sautron, que foi expulsa da IASD, após ter profetizado durante sete anos], enviada do céu a ela [à IASD]. Ao ir o povo [adventista] a seus antigos ensinadores, com a ávida pergunta - São estas coisas assim? - os ministros apresentam fábulas, profetizam coisas agradáveis [citando Ellen White, ‘A igreja adventista apóstata não é Babilônia,...por mais débil e defeituosa que seja a igreja adventista apóstata, é o único objeto que DEUS ama, ...a igreja adventista apóstata vai até o porto...’], para acalmar-lhes os temores, e silenciar a consciência despertada. Mas visto que muitos [adventistas fiéis] se recusarão a satisfazer-se com a mera autoridade dos homens [dos pastores e líderes, com mestrados e doutorados], pedindo um claro - ‘Assim diz o SENHOR’ - o ministério popular [pastores liberais], semelhante aos fariseus da antiguidade, cheio de ira por ser posta em dúvida a sua autoridade [hierarquia católica da IASD - Associação Geral, Divisões, Uniões, Associações, Missões, com papa, bispos e sacerdotes], denunciará a mensagem [dos ministérios independentes e de Sonhos e Visões de Jeanine Sautron] como sendo de Satanás, e agitará as multidões amantes do pecado [95%

Page 11: C: · Web view“Aqui vemos que a igreja, o santuário do SENHOR, foi a primeira a sentir o golpe da ira de DEUS. Os homens mais velhos, a quem DEUS havia concedido grande luz e que

dos adventistas são amantes do mundo, televisão, esportes, música mundana, jóias, moda, etc] para ultrajar e perseguir os que a proclamam.” O Conflito dos Séculos, 612-613.

“...Sai dela, povo Meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas...” Apocalipse 18: 4. Este verso agora já se aplica a IASD apostatada, como às demais igrejas. Ficar dentro da velha Laodicéia IASD apóstata, que JESUS vomitou, é receber a marca da besta, e sustentar a imagem da besta, que é o que a IASD se tornou. Assim sendo, JESUS agora manda através de Sua profetisa que saiamos da apostasia, sejamos adventistas genuínos, e façamos o culto em casa com nossa família.

Em Miquéias 2:12-13 lemos: “Certamente te ajuntarei todo inteiro, ó Jacó; certamente congregarei o restante de Israel; pô-los-ei todos juntos, como ovelhas de Bozra; como rebanho no meio do seu curral, farão estrondo por causa da multidão dos homens. Subirá diante deles o arroteador; eles romperão, e entrarão pela porta, e sairão por ela; e o rei irá adiante deles, e o SENHOR à testa deles.”

“Por esta visão vi que é agora que o SENHOR está purificando e causando a ruptura. Ele tem Sua peneira na mão. Está purificando a eira, separando o trigo do joio. Ele abre a porta para as ovelhas e as conduz para fora das fileiras das igrejas adventistas do sétimo dia.” Jeanine Sautron, Sonhos e Visões 34: 224.

“Caso venha a luz e ela seja posta de lado ou rejeitada, então vem a condenação e o desagrado de DEUS; mas antes que sobrevenha a luz, não há pecado, pois não há luz para ser rejeitada.” I Testimonies, 116.

“Nossa condenação no juízo não será resultado de havermos estado em erro, mas do fato de termos negligenciado as oportunidades enviadas pelo Céu, para conhecer a verdade.” O Desejado, 474.

“Rejeitais a CRISTO, ao rejeitar a mensagem que Ele envia.” E.G.White, MS 4, 1889.

“Se a luz e a verdade estão ao nosso alcance e negligenciamos o privilégio de ouvir e vê-las, virtualmente as rejeitamos; estamos a escolher as trevas em vez da luz.” O Grande Conflito, 603.

“Como em épocas primitivas, as verdades especiais para este tempo não se acham com as autoridades eclesiásticas, mas com homens e mulheres, que não são demasiados instruídos nem sábios para crer a Palavra de DEUS.” Parábolas de JESUS, p. 79.

Contudo, quem não sair, recusando-se a aceitar a nova luz de Sonhos e Visões da profetisa Jeanine Sautron, não vai pertencer à igreja triunfante e gloriosa sem mácula nem ruga, a noiva de CRISTO, nem vai entrar na Canaã Celestial.

“JESUS está desapontado com esse povo adventista do sétimo dia. Ele lhes deu tudo, e O rejeitaram. É um povo rebelde e de dura cerviz... Aqui segue o que JESUS declara: ‘A recusa em aceitar as verdades procedentes de DEUS é um pecado. Por causa de seu orgulho, sua rebelião, sua descrença, e devido a não terem crido em Mim, não entrarão na Canaã celestial. Os líderes, presidentes, pastores que Me rejeitaram não entrarão no Céu por Canaã, porque não creram em Mim e não Me glorificaram perante o povo adventista do sétimo dia. É um pecado recusar as mensagens procedentes de DEUS.’” Sonhos e Visões, 28: 2.

Caso não se queira tomar posição sobre os Sonhos e Visões, a ordem de JESUS é para sair assim mesmo da IASD apóstata, pois ela será destruída pelo anjo de Ezequiel 9, como ocorreu com a antiga Jerusalém no ano 70 AD, que foi destruída pelos romanos.

“É uma solene declaração que faço à igreja [Adventista do Sétimo dia], de que nem UM ENTRE VINTE [5%] dos nomes que se acham registrados nos livros da igreja está preparado

11

Page 12: C: · Web view“Aqui vemos que a igreja, o santuário do SENHOR, foi a primeira a sentir o golpe da ira de DEUS. Os homens mais velhos, a quem DEUS havia concedido grande luz e que

para finalizar sua história terrestre, e achar-se-ia tão verdadeiramente sem Deus e sem esperança no mundo, como o pecador comum. Professam servir a Deus, mas estão servindo mais fervorosamente a Mamom. Esta obra feita pela metade é um constante negar a Cristo, em vez de confessá-lo. São tantos os que introduziram na igreja seu espírito não subjugado, inculto! Seu gosto espiritual é pervertido por suas degradantes corrupções imorais, simbolizando o mundo no espírito, no coração, nos propósitos, confirmando-se em práticas concupiscentes, e são saturadamente cheios de enganos em sua professa vida cristã. Vivendo como pecadores e alegando ser cristãos! Os que pretendem ser cristãos e querem confessar a Cristo devem sair dentre eles e não tocar nada imundo, e SEPARAR-SE... Serviço Cristão, p. 41.

“Como a luz e vida dos homens foi rejeitada pelas autoridades eclesiásticas nos dias de CRISTO, assim ela tem sido rejeitada em todas as gerações sucessivas. Vez após vez a história da retirada de CRISTO da Judéia tem-se repetido. Quando os reformadores pregaram a Palavra de DEUS, eles não tinham o pensamento de se separar da igreja estabelecida; mas os líderes religiosos não queriam tolerar a luz, e aqueles que a portavam foram forçados a buscar outra classe, dos que estavam ansiando pela verdade. Em nosso tempo poucos dos professos seguidores dos Reformadores estão movidos pelo espírito deles. Poucos estão ouvindo a voz de DEUS, e prontos para aceitar a verdade seja da maneira que se apresente. Freqüentemente aqueles que seguem os passos dos reformadores são forçados a desviar-se das igrejas que amam, a fim de declarar o claro ensino da Palavra de DEUS. E muitas vezes os que estão buscando por luz são pelo mesmo ensino obrigados a deixar a igreja de seus pais, para que possam prestar obediência”. O Desejado de Todas as Nações, p. 232.

“Mas guardai-vos de rejeitar o que é a verdade. O grande perigo com nosso povo tem sido o de

depender dos homens e de fazer da carne o seu braço. Os que não têm tido o hábito de pesquisar a Bíblia por si mesmos, ou pesar a evidência, têm confiança nos líderes e aceitam as decisões tomadas por eles; e assim muitos rejeitarão as próprias mensagens que DEUS manda para Seu povo, se esses irmãos líderes não as aceitam. Ninguém deve afirmar que tem toda a luz que há para o povo de DEUS. O SENHOR não tolerará isto. Ele disse, ‘tenho posto diante de ti uma porta aberta, e ninguém pode fechá-la’. Mesmo que todos os nossos líderes recusem a luz e a verdade, aquela porta ainda ficará aberta. O SENHOR levantará homens que darão ao povo a mensagem para este tempo.” Testemunho para Ministros, pp. 106-107.

“A verdade não teme ser examinada a fundo, pois a verdadeira doutrina não perde nada pela rigorosa investigação”. R&H, 20.12.1892. Continuamos sendo do movimento adventista histórico, da Sra. White e dos pioneiros. Só saímos de dentro das paredes da IASD apóstata agora porque JESUS mandou, através de Sua profetisa. JESUS está liderando Sua igreja triunfante - a Nova Laodicéia, o Remanescente.

Os que realmente são honestos e têm por costume estudar a fundo a Bíblia e o Espírito de Profecia da Irmã White, e não estão vivendo em pecado conhecido, não têm como recusar as mensagens dos Sonhos e Visões da Irmã Jeanine Sautron.

O nome da nova Laodicéia espiritual é IGREJA DE LAODICÉIA O REMANESCENTE, lembrando que esta Igreja triunfante e gloriosa é pobre de recursos materiais, mas tem uma grande riqueza, que é o nosso SENHOR JESUS CRISTO.

“Disse JESUS: ‘A partir deste momento em que Eu estou te falando e dando-te Minhas instruções, teus irmãos e irmãs e tu, não mais deveis ser chamados adventistas do sétimo dia. Lancei fora nas trevas deste mundo essa denominação e esse título. Jesus estava firme, mas não sem dor, pois senti o amor que Ele

Page 13: C: · Web view“Aqui vemos que a igreja, o santuário do SENHOR, foi a primeira a sentir o golpe da ira de DEUS. Os homens mais velhos, a quem DEUS havia concedido grande luz e que

tinha tido por aquele povo que O recusara receber. “Vós sereis o Meu povo e Eu serei o vosso Deus. Guardareis os Meus mandamentos e o quarto mandamento que é o Sábado. Vós sereis a igreja, LAODICÉIA o REMANESCENTE que guarda os mandamentos de Deus, e a fé de Jesus e o Sábado. Eu sou o Eterno que vos santifica, e que vos justifica através da obediência. Eu serei o vosso Deus e vós sereis o Meu Israel sobre a terra.” Sonhos e Visões, Vol. 3, p. 22.

Nos cultos, toda a oração deve ser de joelhos, e as irmãs e até as meninas devem cobrir a cabeça com chapéu, véu, lenço, manta, etc. As irmãs não devem usar roupa de homem, nem jóias, pinturas, nem saias curtas ou roupa degotada, nem devem tingir os cabelos.

Não devemos mais estudar as Lições da Escola Sabatina da IASD caída. Estão cheias de falsas doutrinas dos protestantes e denigrem o caráter dos pioneiros adventistas e os escritos da Irmã White. Nos cultos devemos estudar a Bíblia e o Espírito de Profecia da Irmã White, Jones e Waggoner, e da Irmã Jeanine Sautron.

Devemos deixar todo o produto animal, ou seja, carne, leite, ovos, queijo, manteiga, nata, pois além de rebaixar a espiritualidade, diminuem a resistência do organismo às infecções e doenças, que serão cada vez mais terríveis, como estamos vendo o caso do câncer, AIDS e outras super bactérias. Devemos viver em simplicidade, e privação, como o mínimo possível. Também devemos ser vegetarianos puros, comendo frutas, cereais, legumes, verduras. Ver capítulo 5 de Sonhos e Visões.

Não devemos mais ver televisão ou vídeo, que são instrumentos de Satanás para corromper a humanidade, e o que levou a quase totalidade dos adventistas do sétimo dia a perder a salvação.

Como esta igreja Remanescente será transladada dentro em breve, JESUS agora está aconselhando que abdiquemos também da prática sexual, pois no Céu para onde iremos não haverá vida sexual. Logo, não há mais

razão para haver casamentos entre os Remanescentes, ou para gerar filhos. Novo casamento (casar com outra pessoa, após separar-se) é pecado. Os remanescentes que estão casados pela segunda vez, não podem viver sob o mesmo teto, mas devem continuar apoiando e dando assistência ao seu cônjuge.

Devemos eliminar de nossas vidas, com a graça de DEUS, todos os pecados conhecidos e desconhecidos e viver em santidade de vida. Os grupos do Terceiro Anjo serão sacudidos. Vai permanecer somente o trigo.

Quem sacode fora é o Terceiro Anjo, ou seja, a mensagem da justificação pela fé, que são os Sonhos e Visões dados por CRISTO para a Sra. Jeanine Sautron.

Sem nenhuma sombra de dúvida, pertencemos ao genuíno movimento adventista, e temos a certeza de que é JESUS CRISTO Quem está dirigindo esta obra final com a Sua triunfante Igreja de Laodicéia o Remanescente. Agora JESUS faz esta solene promessa para quem crer nas mensagens de Sonhos e Visões dadas pela Sua serva, a Irmã Jeanine Sautron:

“Lá também Eu vos guardarei, Eu vos protegerei, quando a grande tentação vier para testar todos os habitantes da terra. Eu vos esconderei, Eu vos guardarei, Eu vos protegerei no Meu tabernáculo, no Meu pavilhão. Chamar-Me-eis. Ser-vos-ei como um irmão. Chamareis por Mim; Eu vos responderei no meio da angústia. Terei Meus olhos sobre vós. Porque crestes em Mim; porque guardastes a Minha aliança em Mim; porque mantivestes fidelidade a Mim; ser-vos-ei um Pai, e ser-Me-eis filhos e filhas, disse o SENHOR.” Sonhos e Visões, 43:42.

------------------------

13

Page 14: C: · Web view“Aqui vemos que a igreja, o santuário do SENHOR, foi a primeira a sentir o golpe da ira de DEUS. Os homens mais velhos, a quem DEUS havia concedido grande luz e que

A APOSTASIA DA IASDO Envolvimento da Associação Geral

dos Adventistas do Sétimo diacom o Ecumenismo, Protestantismo,

Catolicismo, Espiritismo e com o Estado

------------------------“O inimigo das almas tem buscado introduzir a suposição de que uma grande reforma deveria ter lugar entre os adventistas do sétimo dia, e que essa reforma consistiria em renunciar às doutrinas que permanecem como pilares de nossa fé, e engajar-se num processo de reorganização. Caso essa reforma tivesse acontecido, o que resultaria? Os princípios da verdade que DEUS em Sua sabedoria tem concedido à igreja remanescente seriam descartados. Nossa religião seria mudada. Os

princípios fundamentais que têm sustentado a obra durante os últimos cinqüenta anos seriam considerados como erro. Uma nova organização seria estabelecida. Livros de uma nova ordem seriam escritos. Um sistema de filosofia intelectual seria introduzido. Os fundadores desse sistema iriam às cidades e realizariam uma maravilhosa obra. O sábado, logicamente, seria considerado levianamente, bem como o DEUS que o criou. Nada seria permitido permanecer no caminho do novo movimento. Os líderes ensinariam que a virtude é melhor do que o vício, mas DEUS sendo removido, eles depositariam sua dependência no poder humano, o qual, sem DEUS, é sem valor. O seu fundamento seria edificado sobre a areia, e a tempestade e a tormenta levariam de roldão a estrutura “. Special Testimonies, Série B, # 7, pp. 39-40 (outubro de 1903). Mensagens Escolhidas, Vol. 1, pp. 204-205. Grifos supridos.

Arrolamos a seguir a série de apostasias manifestadas em posições e ensinos da IASD, já a partir de 1888, quando os professos líderes fizeram com que o povo adventista desviasse a atenção de DEUS e de Sua sabedoria, para o homem e a sabedoria humana.

------------------------REJEIÇÃO EM 1888 DA MENSAGEM DA JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ DE JONES E

WAGGONER

------------------------“O SENHOR em Sua grande misericórdia enviou a mais preciosa mensagem ao Seu povo através dos pastores Waggoner e Jones. Esta mensagem devia pôr de maneira preeminente diante do mundo o Salvador crucificado, o sacrifício pelos pecados de todo o mundo. Apresentava a justificação pela fé no Fiador; convidava o povo para receber a justiça de CRISTO, que se manifesta na obediência a todos os mandamentos de DEUS. Muitos perderam JESUS de vista. Deviam ter tido o olhar fixo em Sua divina pessoa, em Seus méritos e em Seu imutável amor pela família

Page 15: C: · Web view“Aqui vemos que a igreja, o santuário do SENHOR, foi a primeira a sentir o golpe da ira de DEUS. Os homens mais velhos, a quem DEUS havia concedido grande luz e que

humana. Todo o poder foi entregue em Suas mãos, para que Ele pudesse dar ricos dons aos homens, transmitindo o inestimável dom de Sua justiça ao impotente ser humano. Esta é a mensagem que DEUS manda proclamar ao mundo. É a terceira mensagem angélica que deve ser proclamada com alto clamor e regada com o derramamento de Seu ESPÍRITO SANTO em grande medida.” E.G. White, Testemunho para Ministros, p. 91,92.

“Em 1888 na Conferência Geral realizada em Mineápolis, Minnesota, o anjo de Apocalipse 18 desceu para fazer sua obra, e foi ridicularizado, criticado e rejeitado, e quando a mensagem que ele trouxer novamente, alargar-se num alto clamor, será novamente ridicularizada, criticada e rejeitada pela maioria.” E.G.White in Taking Up a Reproach. Também encontrado em Some History, Some Experience, Some Facts, p. 1, por A.T.Jones.

“Vi que Jones e Waggoner tiveram sua contrapartida em Josué e Calebe. Como os filhos de Israel apedrejaram os espias com pedras literais, vós apedrejastes esses irmãos com pedras de sarcarmo e ridículo. Vi que vós voluntariamente rejeitastes o que sabíeis ser a verdade. Apenas porque ela era por demais humilhante para a vossa dignidade. Vi alguns de vós em vossas tendas arremedando e fazendo toda a sorte de galhofas desses dois irmãos. Vi também que se tivéssemos aceitado a mensagem deles teríamos estado no reino após dois anos daquela data, mas agora temos de retornar ao deserto e ficar 40 anos.” E.G.White, Escrito de Melbourne, Austrália, 09.05.1892.

Em vez de ficar apenas 40 anos no deserto, a IASD já está há mais de 100 anos, e apostatou ainda mais. Vemos também nessa declaração da pena inspirada, que JESUS teria vindo em 1890, não tendo de haver, portanto, o massacre dos armênios pelo turcos em 1895, a revolução comunista de 1917, a primeira e segunda guerra mundiais com seus milhões de mortos, a AIDS, etc. Logo, em última análise, a liderança adventista, por não ter aceito a mensagem de Jones e Waggoner, é cúmplice de todas as

desgraças que atingiram a humanidade desde aquela época, pois retardou voluntariamente a volta de JESUS CRISTO.

Além disso, com a rejeição da mensagem de Jones e Waggoner e o exílio da Sra. White para a Austrália e de Waggoner para Londres, houve a crise panteísta, que só foi erradicada após a volta da Sra. White do exílio em 1901.

PERMISSÃO PARA IR À GUERRA

1914/1945 - “Os líderes da IASD na Europa foram os primeiros a trair seu sagrado depósito, autorizando os membros da igreja a pegar em armas. Não somente na Alemanha, mas em outros países europeus, os líderes ASD emitiram declarações instruindo os membros da igreja a participar da guerra como combatentes. Esses escritos causaram grande confusão nas igrejas. Milhares de adventistas na Europa foram levados a grande prova e perplexidade, quando, para evitar a perseguição e morte, não acharam outra saída a não ser deixar a guarda do sábado, portar armas e fazer o que outros patriotas estavam fazendo. A maioria agiu de acordo com a decisão de seus líderes.” Commentary Reference Series, vol. 10, p. 1183.

Foi somente uma pequena (2%) minoria que manifestou fé e coragem para repudiar a posição assumida pelos líderes da IASD, os quais haviam decidido que era dever de cada membro da igreja atender às exigências do governo, mesmo até o ponto de portar armas e violar o sábado [o mesmo ocorreu na Rússia, com o governo comunista].

Aqueles que permaneceram ao lado da verdade e justiça naquela ocasião eram fiéis membros da IASD. A atitude que tomaram, todavia, estava em desarmonia com a decisão da liderança que, em seu cego zelo por conservar a simpatia dos governos em favor da igreja, expulsaram aqueles que tiveram a coragem moral de se opor às suas decisões.

Um jornal católico na Alemanha declarou:

“No ano de 1914 foram excluídos 2% dos membros da igreja adventista alemã, por terem

15

Page 16: C: · Web view“Aqui vemos que a igreja, o santuário do SENHOR, foi a primeira a sentir o golpe da ira de DEUS. Os homens mais velhos, a quem DEUS havia concedido grande luz e que

declarado que o serviço de guerra no sábado é incompatível com a doutrina adventista...” Paulinus, 09 de março de 1953.

Um correspondente de um jornal deu sua opinião imparcial da situação:

“Entre os adventistas verificou-se, depois do rompimento da guerra, uma divisão. A maior parte queria que a doutrina adventista ficasse sem vigor durante a guerra; a outra parte, porém, exigia a santificação do sábado também durante a guerra. Essa controvérsia causou a expulsão dos defensores da antiga fé.” Koelnische Zeitung, Edição da tarde, 21 de setembro de 1915.

Em uma carta circular intitulada “A Situação Europeía”, o Pr. C.H. Watson, presidente da Associação Geral dos ASD, de 20.05.30 a 26.05.36, deu a seguinte explicação:

“Na Alemanha, bem como naqueles outros países afetados, houve uma minoria de crentes nossos que recusou seguir a direção de Conradi, e de outros em favor da participação combatente na guerra. Esses, por causa de sua posição tiveram que sofrer muito nas mãos dos seus governos.”

[Conradi era o presidente da IASD na Europa, e foi apoiado e defendido pelos representantes da Associação Geral até que se apostatou e saiu da IASD, em 1932. Esse mesmo Conradi teve desavenças com a Sra. White, e durante sua gestão da IASD na Europa, ele impediu a tradução de livros de E.G.White para várias línguas européias. Essa atitude de Conradi fez com que até hoje, de modo geral, os ASDs europeus não criassem uma cultura de Espírito de Profecia, e, portanto, não aceitassem a Sra. White como profetisa, mas apenas como uma escritora americana. Esse fenômeno não ocorreu na Igreja Adventista da Reforma na Europa.]

“Na Alemanha, os que tomaram sua posição contra a ímpia ação de Conradi em tê-los assim enviado para a guerra, foram tratados com muita severidade por Conradi e por seus associados. A resistência da minoria ao serviço

militar ameaçou comprometer todo o corpo dos adventistas aos olhos do governo alemão; e, para evitar isso, Conradi mandou excluir a minoria da igreja.

“Assim, a minoria não combatente foi expulsa da igreja naquele país, e essa separação continuou através dos anos da guerra.” C.H. Watson.

Sob aquelas circunstâncias proibitivas, a minoria fiel começou a “exaltar o estandarte e apresentar a verdade direta” (Primeiros Escritos, 270) em palavras e ações. Aqueles foram os fiéis que estavam levantando a conculcada Lei de DEUS naqueles dias. Muitos deles sofreram não apenas aprisionamento, mas também tortura e morte.

Dentre os adventistas fiéis convocados para o exército alemão, um em cada dez foi executado. Em seguida, como os outros não cederam, de cada cinco um era executado, e, finalmente, de cada dois um era executado. Os sobreviventes foram mantidos em prisões até o fim da guerra.

Na Segunda Guerra Mundial ocorreu a mesma coisa. É por isto, que JESUS agora, através das mensagens da Sra. Jeanine Sautron, está defendendo aquela minoria de fiéis, e condenando os líderes apóstatas da Associação Geral pela posição assumida em favor do serviço militar. Ver o capítulo 47 de Sonhos e Visões.

MUDANÇA BÁSICA NA DOUTRINA

1949 - Mudança doutrinária fundamental no livro denominacional Bible Readings to the Home Circle [Leituras Bíblicas Para o Ambiente Familiar], publicado pela Review and Herald.

Em 1949, a Review and Herald solicitou ao Pastor D. E. Rebok para revisar tal livro a fim de ajustar-se à nova posição da professa Igreja Adventista do Sétimo Dia. Uma das mudanças era sobre a questão: “Onde DEUS, em CRISTO, condenou o pecado e obteve vitória por nós sobre a tentação e o pecado?”

Page 17: C: · Web view“Aqui vemos que a igreja, o santuário do SENHOR, foi a primeira a sentir o golpe da ira de DEUS. Os homens mais velhos, a quem DEUS havia concedido grande luz e que

Na edição de 1916 de Bible Readings, p. 174.4, declara-se:

“DEUS, em CRISTO, condenou o pecado, não por pronunciar-Se contra ele meramente como um juiz que se assenta em seu trono da corte de justiça, mas por vir e viver na carne, em carne pecaminosa, e contudo sem pecado. Em CRISTO, Ele demonstrou que é possível, por Sua graça e poder, resistir à tentação, vencer o pecado e viver uma vida sem pecado em carne pecaminosa”.

Essa era a correta posição adventista do sétimo dia. Agora, com a revisão de Rebok:

“DEUS, em CRISTO, condenou o pecado, não por pronunciar-Se contra ele meramente como um juiz que se assenta em seu trono da corte de justiça, mas por vir e viver na carne, (omissão), e contudo sem pecado. Em CRISTO, Ele demonstrou que é possível, por Sua graça e poder, resistir à tentação, vencer o pecado, e viver uma vida sem pecado na carne (omissão)”.

Como podemos ver, a professa liderança adventista mudou sua posição sobre a natureza de CRISTO, para uma de que Ele não poderia ter tido a natureza pecaminosa do homem, com todas as suas paixões, e ainda permanecer sem pecado. Até 1950, a IASD pregava que CRISTO encarnou com a natureza pecaminosa de Adão após sua queda. Depois do compromisso com os protestantes, a IASD mudou essa doutrina, dizendo que JESUS veio com a natureza inocente de Adão antes de sua queda. Essa mudança doutrinária foi essencial para permitir o mundanismo na igreja.

A correta posição do verdadeiro povo adventista do sétimo dia de DEUS é como se segue. Diz a Sra. White:

“DEUS permitiu que o Seu Filho viesse como um indefeso bebê, sujeito às fraquezas da humanidade. Ele permitiu que defrontasse os perigos da vida em comunhão com toda alma humana, para combater a batalha como todo filho da humanidade deve combatê-la, ao risco

de fracasso e perda eterna”. O Desejado de Todas as Nações, p. 49.4.

“Cartas me têm sido mandadas afirmando que CRISTO não podia ter tido a mesma natureza do homem, pois, se tivesse, Ele teria caído sob tentações semelhantes. Se Ele não tivesse a natureza do homem, não poderia ser o nosso exemplo. Se não fosse um participante de nossa natureza, Ele não poderia ter sido tentado como o homem tem sido. Se não fosse possível que sucumbisse às tentações, Ele não poderia ter sido o nosso Ajudador. É uma solene realidade que CRISTO veio para lutar a batalha como o homem, no lugar do homem. Sua tentação e vitória nos dizem que a humanidade precisa copiar o padrão”. Mensagens Escolhidas, Livro 1, p. 408.5.

------------------------PERMISSÃO PARA NOVO CASAMENTO

------------------------1950 - A Conferência Geral dos Adventistas do Sétimo Dia muda o Manual da Igreja para desculpar e permitir o novo casamento, anulando, assim, as palavras de CRISTO e do apóstolo Paulo. O novo manual passa a autorizar o povo adventista a viver em pecado - o pecado de um casamento adúltero, ou seja, o novo casamento, após o divórcio ou separação. Com isto apelou para a vaidade do homem, ao permitir que os líderes, pastores e anciões fizessem o que pertence somente a DEUS - perdoar pecado. JESUS proibe o recasamento, seja para a parte inocente ou culpada: “Qualquer que deixar a sua mulher e casar com outra adultera com ela. E, se a mulher deixar a seu marido e casar com outro, adultera.” Marcos 10:11-12. Não é de admirar que haja tanto divórcio na IASD, depois dessa mudança doutrinária.

ABOMINAÇÃO DESOLADORA

1955 - Walter R. Martin e Donald G. Barnhouse, escritores e porta-vozes líderes evangélicos, emissários dos jesuítas, convencem

17

Page 18: C: · Web view“Aqui vemos que a igreja, o santuário do SENHOR, foi a primeira a sentir o golpe da ira de DEUS. Os homens mais velhos, a quem DEUS havia concedido grande luz e que

a Associação Geral a modificar as doutrinas da IASD e torná-las mais aceitáveis para os protestantes, a fim de que a IASD não fosse considerada uma seita. As mudanças mais comprometedoras, com todas as implicações decorrentes, que não analisaremos neste trabalho, foram sobre a natureza humana de CRISTO, Sua obra expiatória, o Santuário e a importância da guarda do sábado e dos escritos de E.G. White. As discussões e eventos que ocorreram estão listados por Donald G. Barnhouse em Eternity Magazine, january, 1957, bem como em Letter to the Church, do Pr. M.L. Andreasen.

A Sra. White teve uma visão sobre esse encontro e as concessões das doutrinas adventistas feitas pela liderança da Associação Geral. Ela diz:

“Sou mandada avisar-vos que sentimentos enganadores são entretidos, uma falsa modéstia e cautela, uma disposição de negar a profissão de nossa fé. No período noturno, assuntos têm-me sido apresentados que muito perturbaram minha mente. Pareceu-me estar em reuniões de aconselhamento onde esses assuntos foram discutidos e documentos escritos foram apresentados, advogando concessões. Irmãos, permitiremos que o mundo molde a mensagem que DEUS nos tem dado para levar ao mundo?

“Iremos nós, por causa de política, trair um legado sagrado? Se o mundo está em erro e engano, quebrando a lei de DEUS, não é nosso dever mostrar-lhe o seu pecado e perigo? Devemos proclamar a mensagem do Terceiro Anjo. Para que serve a sentinela, senão para ser a voz do vigia nos muros de Sião, para fazer soar o sinal de perigo. Não devemos adular ou pedir perdão para o mundo por dizer-lhe a verdade: devemos desprezar a dissimulação. Desfraldai a vossa bandeira para satisfazer a causa dos homens e dos anjos. Que fique perfeitamente claro que os adventistas do sétimo dia não podem fazer nenhum compromisso. Nas vossas opiniões e fé não deve haver a mínima aparência de indecisão; o mundo tem o direito de saber o que esperar de

nós e nos verá como desonestos, como escondendo nossos reais sentimentos e princípios por causa de política, se mostrarmos mesmo o semblante de não estar comprometidos, até que a voz popular tenha apontado o caminho seguro. O Confortador, o ESPÍRITO SANTO, que CRISTO declarou que enviaria ao mundo, devia dar um testemunho inabalável”. Counsels to Writers and Editors, pp. 94-95. Manuscript 16, 1890.

LIVROS DE UMA NOVA ORDEM

L.E. Froom, e R.A. Anderson lideram a comprometedora tarefa, publicando em 1957 o livro, “DE UMA NOVA ORDEM”, Questions on Doctrine, sob os protestos de M.L. Andreasen - autor da obra prima, O Ritual do Santuário, e que morreu prematuramente de úlcera, como mártir, desgostoso com esse caso de apostasia. Na verdade, devido ao protesto do Pr. Andreasen, a Associação Geral tirou suas credenciais e sua pensão por aposentadoria. Só depois que uns irmãos do sul da Califórnia, revoltados com a injustiça feita ao Pr. Andreasen, ameaçaram não pagar mais dízimo, é que a Associação Geral voltou a pagar sua aposentadoria.

Os mesmos erros de Questions on Doctrine foram repetidos em 1988, na publicação do livro Seventh-day Adventists Believe, traduzido para o português com o título de Nisto Cremos. O que se poderia esperar foi o que M.L. Andreasen tinha previsto: “Nossos líderes, brincam com FOGO, e o INCσNDIO que se seguirá cumprirá a profecia, de que o ÔMEGA que se aproxima será ainda mais surpreendente...A igreja do DEUS vivo, a quem tem sido dada a comissão de pregar o evangelho a cada criatura debaixo do céu e chamar os homens para saírem de Babilônia, está agora de pé à porta dessas igrejas [apóstatas] pedindo permissão para entrar e se tornar uma delas. Isto é mais do que apostasia. É desistir do Adventismo.” Letters to the Church, M.L. Andreasen, pp. 14,90. Leaves-of-

Page 19: C: · Web view“Aqui vemos que a igreja, o santuário do SENHOR, foi a primeira a sentir o golpe da ira de DEUS. Os homens mais velhos, a quem DEUS havia concedido grande luz e que

Autumn Books, P.O. Box 440, Payson, Arizona, 85547, USA.

Vemos, assim, que com esse caso a Associação Geral da IASD deu um passo inicial importante em favor do ecumenismo e para estabelecer na Igreja (Jerusalém) a “abominação desoladora” (Quem lê, entenda).

COMPROMISSOS COM BABILÔNIA

1948 - O Conselho Mundial de Igrejas (WCC), organização ecumênica, é criado, ao qual a IASD se associou mais tarde.

Esclarecendo: O Concílio Mundial de Igrejas, do qual a Associação Geral da IASD faz parte, com sede em Genebra na Suíça, foi fundado em 1948 e hoje congrega mais de 320 igrejas de mais de 100 países. O CMI é uma caricatura do movimento ecumênico e está infiltrado pela cultura pagã. Seu objetivo deixou de ser religioso para tornar-se político, visando estabelecer uma nova ordem mundial. O CMI concentra-se no racismo institucional branco do sistema econômico capitalista internacional e financia as organizações revolucionárias. Ver o artigo O Evangelho Segundo Marx, Joseph A. Harriss, Seleções Reader’s Digest, fevereiro, 1993, p. 23.

1957 - A Associação das Igrejas Européias (CEC), outra organização ecumênica, é formada, à qual a IASD se associou depois.

07.08.59 - Primeira divulgação pelo Conselho Nacional de Igrejas (NCC) de que a denominação Adventista do Sétimo Dia é um “cooperating member” do NCC.

29.01.60 - O Conselho Nacional de Igrejas (NCC), organização ecumênica da América do Norte, declara que a Igreja Adventista do Sétimo Dia tem direitos de voto no NCC e o apóia financeiramente.

Com esse intercâmbio, nas Faculdades de Teologia da IASD é dado ênfase aos livros de teólogos protestantes e católicos. Alguns dos pastores adventistas vão fazer seus mestrados e doutorados em universidades protestantes e

jesuíticas. É o caso do jesuíta Samuel Bacchiochi, com doutorado recente na Pontifical Gregorian University de Roma, que, com seu livro From Sabbath to Sunday, quer conduzir o povo Adventista do sábado para o domingo; e está infiltrado na Associação Geral da IASD.

A partir da década de 1960 as pregações se concentram na doutrina liberal protestante e católica da “Justificação pela Fé sem Obediência” e da “Salvação no Pecado”. Como resultado, o mundo entra na Igreja, que experimenta um expressivo crescimento em número de membros. Um dos expoentes máximos, que ajudou a corromper a Igreja com sua doutrina da “Salvação sem Obediência,” foi Morris Vendem, pregando o liberalismo sob a capa da Justificação pela Fé. Vendem criou a sua própria teologia, baseada em sua experiência pessoal de repetidas falhas em sua vida cristã. Sua teologia ganhou influência mundial na Igreja Adventista, e apesar de seu escândalo com Cláudia Burrow, em 1987, continua como Pastor e suas obras continuam sendo vendidas pela IASD e ele continua tendo muitos divulgadores de suas doutrinas entre os pastores adventistas, dentre os quais no Brasil, o Pr. Alejandro Bullón.

11.10.62 a 08.12.65 - Representantes da Igreja Adventista do Sétimo Dia assistem como observadores às três sessões do Concílio Vaticano II.

“Foi-me mostrada a necessidade dos que crêem estarmos tendo a última mensagem de misericórdia, de se separarem dos que estão diariamente absorvendo novos erros. Vi que nem jovens e nem velhos devem assistir a suas reuniões; pois é errado assim encorajá-los enquanto ensinam o erro que é veneno mortal para a alma e doutrinas que são mandamentos de homens. A influência de tais reuniões não é boa. Se Deus nos libertou de tais trevas e erros, devemos ficar firmes na liberdade com que Ele nos tornou livres e regozijar-nos na verdade. Deus Se desagrada de nós quando assistimos ao erro sem a isso ser obrigados; pois a menos que

19

Page 20: C: · Web view“Aqui vemos que a igreja, o santuário do SENHOR, foi a primeira a sentir o golpe da ira de DEUS. Os homens mais velhos, a quem DEUS havia concedido grande luz e que

Ele nos envie a essas reuniões onde o erro é inculcado ao povo pelo poder da vontade, Ele não nos guardará. Os anjos cessam seu vigilante cuidado sobre nós, e somos deixados aos açoites do inimigo, deixados a ser entenebrecidos e debilitados por ele e pelo poder dos seus anjos maus; e a luz ao nosso redor fica contaminada com as trevas.” Primeiros Escritos, 125.

1965 - Trezentos fiéis Adventistas do Sétimo Dia são excluídos pela União Húngara da IASD por terem protestado contra o envolvimento ecumênico da referida União (ingresso como associada e apoio na Associação Européia das Igrejas (CEC), e apoio e uso de seu seminário ecumênico).

1965 - O Cardeal Bea, liderando uma delegação de representantes católicos, vai à sede do Conselho Mundial das Igrejas em Genebra para iniciar íntimas relações entre o Vaticano (Besta) e o Conselho Mundial das Igrejas (Imagem da Besta).

1965 - Imitando o papado, representantes da Igreja Adventista do Sétimo Dia vão à sede do Conselho Mundial das Igrejas em Genebra e estabelecem o mesmo non-voting status com referido Conselho, como o estabelecido pelo Vaticano. Ou seja, seria membro sem direito a voto.

Dezembro-1965 - O Vaticano, através da Diocese de Chicago, publicou um livro sobre a Igreja Adventista do Sétimo Dia que, de acordo com L.E. Froom, contém forte aprovação do novo livro doutrinário adventista (forjado no final da década de 1950 por Froom & Anderson, com os líderes evangélicos Martin e Barnhouse), intitulado Questions on Doctrine (Perguntas sobre Doutrina). A Ecumenical Review, jornal oficial do Conselho Mundial das Igrejas, contém um longo artigo elogiando o grande aumento em unidade entre a Igreja Adventista do Sétimo Dia e as outras denominações, devido às doutrinas modificadas no novo livro da IASD, Questions on Doctrine.

1968 - O livro conjunto IASD-Conselho Mundial das Igrejas, “LIVRO DE UMA NOVA ORDEM”, (So Much in Common, escrito por B.B.Beach em conjunto com outro líder protestante, e publicado posteriormente pelo WCC) afirma que a união da IASD com o WCF (Confissão Mundial das Famílias) iniciou em 1968. Um artigo da Adventist Review (11.08.77) diz que a IASD se associou com o WCF em 1968, após arranjos feitos na Quarta Assembléia (Uppsala 1968).

1969 - Nesse ano os encontros oficiais entre a IASD e o Conselho Mundial das Igrejas começam nos Estados Unidos. A partir desse ano, as conversações (diálogos) IASD-WCC são regularmente mantidas “em ambos os lados do Atlântico.”

09.10.69 - W.R. Beach, Secretário da Associação Geral da IASD (pai de B.B. Beach) em artigo na Review: “Não somos membros do Conselho Mundial das Igrejas, nem somos membros do Conselho Nacional das Igrejas.” Que engodo!

07.04.70 - A IASD tem “cooperative but not full membership” (qualidade de membro cooperativo mas não de membro completo) no Conselho Nacional das Igrejas.

14.04.70 - Neste ponto, a correspondência da parte do Conselho Nacional das Igrejas muda para um novo conceito: Os líderes administrativos e universitários da IASD que servem nas mesas, concílios e comitês do Conselho Nacional das Igrejas são agora somente “representantes pessoais”! [Ou seja, não são representantes oficiais da IASD. Que hipocrisia!].

O ABORTO APROVADO PELA IGREJA

Agosto/1971 - A Associação Geral da IASD emitiu sua posição oficial sobre o aborto, declarando que a denominação Adventista do Sétimo Dia oficialmente acreditava que, a bem da conveniência, bebês em gestação poderiam de fato ser mortos - mas que cada mulher deveria decidir por si mesma se concordava ou

Page 21: C: · Web view“Aqui vemos que a igreja, o santuário do SENHOR, foi a primeira a sentir o golpe da ira de DEUS. Os homens mais velhos, a quem DEUS havia concedido grande luz e que

não. Com base nessa declaração, as famílias adventistas poderiam sentir-se livres para abortar seus bebês por nascer. Os médicos adventistas poderiam executar esses abortos e as operações poderiam ser feitas em hospitais adventistas.

Será que praticar aborto não é uma terrível violação do mandamento NÃO MATARÁS? Quem sabe a maldição do abordo seja uma das causas principais da bancarrota financeira do sistema hospitalar adventista na América, o que explica a união corporativa com hospitais católicos, iniciada em 1995.

Essa antiga posição de tolerância do aborto tem trazido uma maldição sobre os professos líderes da IASD. Todo aluno do primeiro ano de medicina de Loma Linda aprende que a vida humana inicia na concepção. Pela sexta semana, o feto responde a estímulos. Como prova a Bíblia, o bebê de Isabel pulou de alegria quando Maria disse para Isabel que estava grávida com o Bebê JESUS. Lucas 1:41. Davi diz, em Salmos 139:13-16, que DEUS cobriu-o no ventre da mãe e que fora feito em segredo. Muitos textos na Bíblia mostram que a concepção é um milagre e que somente DEUS pode criar. De fato, fomos criados à imagem de DEUS.

Portanto, desde que a liderança da igreja há muito tempo tolerou o aborto, qualquer instruído e pensante adventista do sétimo dia pode facilmente ver que a liderança da igreja é culpada da matança em atacado de milhares de bebês em gestação. O Hospital e Sanatório Adventista de Washington é uma das principais fábricas de aborto, trucidando centenas de bebês com o pleno conhecimento e permissão dos líderes da IASD - e exatamente debaixo de seus narizes.

Isto torna os líderes da IASD alguns dos mais responsáveis assassinos em toda a área de Washington, a capital dos Estados Unidos. O Hospital Católico próximo recusa fazer abortos e manda os interessados para o hospital adventista que lhes dá as boas-vindas de braços

abertos, porque estão atrás de dinheiro. Este fato sozinho desqualifica a liderança da IASD de receber um tostão de dízimo e ofertas. Que vergonha!

Aborto é sacrifício de criança. O aborto tem sido ‘esterilizado’ e vestido em roupagem médica, mas literalmente é uma mãe (de qualquer idade) colocando seu nenê num altar pagão para ser morto. Não importa se o sumo sacerdote oficiante seja um satanista vestido de preto com um punhal na mão, ou um médico de branco com sua máquina de sucção.

Os bebês abortados estão sendo sacrificados sobre os altares do aborto para os deuses da ‘conveniência’, da ‘liberdade reprodutiva’ e do ‘direito à privacidade’, os deuses Moloque e Baal modernos da Maçonaria. Moloque e Baal demandavam sacrifícios infantis de seus devotos. A Bíblia chama essa prática de detestável, ‘dar a tua semente a Moloque’ (Levítico 20: 2) ou ‘passar a tua semente no fogo a Moloque’ (Levítico 18: 21). Era uma ofensa capital!

E não é so isto. O hospital de Loma Linda da IASD, está fazendo experiências com fetos abortados - ceifando órgãos -, e foi o primeiro centro médico do mundo a fazer miscigenação de homens e animais - espécie de clonagem, como os antediluvianos, prática condenada pela profetisa adventista E.G. White, ao implantar um coração de macaco num ser humano - um bebê, em 1984.

1995 - A Associação Geral dos ASD aprova o uso da pílula abortiva maldita RU-486. Fonte: Adventist Review, 23.02.95, p. 16.

COMPROMISSOS COM O ECUMENISMO

1973 - O livro ecumênico, So Much in Common (Tanto em Comum), é publicado pelo Conselho Mundial das Igrejas em Genebra. Este livro em inglês tem como co-autores o Dr. Lukas Vischer, Diretor do Secretariado da Fé e Ordem do Conselho Mundial das Igrejas, e o Dr. Bert Beverly Beach, na época Diretor do

21

Page 22: C: · Web view“Aqui vemos que a igreja, o santuário do SENHOR, foi a primeira a sentir o golpe da ira de DEUS. Os homens mais velhos, a quem DEUS havia concedido grande luz e que

Departamento de Assuntos Públicos da Divisão Norte Européia da IASD.

1973 - O artigo no Christian Beacon, um jornal protestante, diz que Vischer e Beach estão trabalhando juntos para trazer a IASD para a qualidade de membro pleno no Conselho Mundial das Igrejas.

19-21.12.75 - Representantes da Divisão Norte-Européia da IASD viajam para Budapeste, Hungria, e concordam em ficar com a liderança apóstata da União Húngara da IASD.

1976 - Com esse endosso, mais igrejas Adventistas na Hungria debandam (se dispersam) e várias centenas de membros são expulsos da IASD pelo fato de pleitearem que os líderes da União Húngara se retirem (deixem de ser membro) da Associação Européia das Igrejas (organização ecumênica da Europa, equivalente ao Conselho Mundial de Igrejas).

06.02.76 - O Pr. Neal C. Wilson, então Vice-Presidente da Associação Geral, faz a seguinte declaração num tribunal americano: “Embora seja verdade que houve um período na vida da IASD quando a denominação tinha um ponto de vista distintamente anti católico romano...essa atitude da parte da igreja nada mais era que uma manifestação anti papal difundida entre as denominações protestantes conservadoras na primeira parte deste século e no final do século passado, a qual tem agora sido consignada ao acervo de lixo histórico no que concerne à IASD. Grifo acrescentado. EEOC vs. PPPA, C-74-2025-CBR. É bem claro que essa declaração reflete o pensamento da liderança da igreja, ou seja, pelo menos a organização da IASD havia mudado, desde a década de 1950, sua posição anti-católica.

HOMENAGEM AO ANTICRISTO

18.05.77 - Enquanto ainda mais igrejas Adventistas são fechadas e encerradas na Hungria pela liderança da União, líderes europeus Adventistas vão a Roma encontrar-se com o Papa. Lá, B.B. Beach, o co-autor de So Much in Common, após enclinar-se [dizem

que se ajoelhou], dá uma medalha de ouro ao Papa Paulo VI, como uma pequena lembrança da apreciação e companheirismo adventistas.

VEMOS, ASSIM, QUE A IASD FEZ UMA HOMENAGEM FORMAL AO ANTICRISTO, LOGO, A SATANÁS, UM ATO DE TRAIÇÃO A JESUS CRISTO, DO QUAL A LIDERANÇA DA IASD NÃO SE ARREPENDEU ATÉ HOJE, nem vai se arrepender, pois se considera ‘infalível’, como o papado, do qual é sua imagem.

“O povo ficou completamente enganado. Ensinou-se-lhe que os papas e sacerdotes eram representantes de CRISTO, quando de fato o eram de Satanás; e aqueles que a eles se curvavam, adoravam Satanás.” Primeiros Escritos, p. 214.

“Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne.” I Coríntios 4: 16.

11.08.77 - A Adventist Review diz que a medalha foi dada num encontro da Confissão Mundial das Famílias no Vaticano. Aparentemente todos os delegados do WCF se encontraram com o Papa na ocasião, embora seja desconhecido se algum outro tenha dado medalha de ouro para o Papa.

APOIANDO A IMAGEM DA BESTA

1978 - Terríveis atrocidades contra negros - e mesmo assassinato de missionários cristãos - ocorrem em Vumba, Rodésia, e é relatado que fundos do Conselho Mundial das Igrejas, ao qual pertence a IASD, pagaram por tudo isso.

1978 - Uma petição de 1.200 húngaros Adventistas fiéis, requerendo que a União Húngara da IASD se separasse da Associação Européia das Igrejas, é rejeitada pelos oficiais da Divisão Euro-Africana e da União Húngara.

Fevereiro de 1980 - Por essa data, milhões de dólares já tinham sido dados pelas igrejas participantes do Conselho Mundial das Igrejas,

Page 23: C: · Web view“Aqui vemos que a igreja, o santuário do SENHOR, foi a primeira a sentir o golpe da ira de DEUS. Os homens mais velhos, a quem DEUS havia concedido grande luz e que

que tinha passado esse dinheiro aos revolucionários latino-americanos.

12.07.80 - A União Húngara da IASD envia uma carta para seus pastores e igrejas, informando-os de que a Sessão da Associação Geral de Dallas votou não fazer nada sobre o problema da Hungria, mas deixar o assunto nas mãos dos oficiais da União Húngara.

25.09.80 - Jozsef Szakacs, presidente da União Húngara da IASD, resigna seu cargo para aceitar a presidência da Associação Européia das Igrejas, outra organização ecumênica, com a IASD na cabeça.

UNIÃO COM O GOVERNO AMERICANO

03.11.81 - A Associação Geral da IASD junta as mãos com o Departamento de Marcas e Patentes dos Estados Unidos para ilegalmente registrar o nome Adventista do Sétimo Dia, a fim de processar diante de juízes pagãos os adventistas dissidentes. A IASD se une com o Estado para perseguir os dissidentes, exatamente como fez o Papado no período de intolerância religiosa.

Recentemente a Associação Geral gastou cerca de US$ 5 milhões, com um advogado católico, processando alguns irmãos adventistas do Hawai, que queriam ficar independentes, criando sua própria igreja adventista.

Em 1993, a Associação Geral processou outro grupo de irmãos adventistas da Austrália, porque aquele grupo distribuiu literatura (uma revista chamada “Protestant”), que contava ao mundo as crenças históricas adventistas do sétimo dia e expunha os pecados da Igreja Católica Romana e de seu papa.

A Associação Geral processou também, em 1991, a Seventh-day Adventist Kinship, International, Incorporated, uma organização que congrega homosexuais e lésbicas adventistas. Para vergonha da IASD, a Associação Geral perdeu a causa.

Em 1990, em entrevista num sábado de manhã na Pacific Union College Church, em Angwin,

Califórnia, o Pr. Neal Wilson discutiu o caso dos processos na justiça sobre a marca registrada e ficou firme na defesa dos processos contra os irmãos dissidentes e dos altos custos de processá-los.

Junho de 1982 - Os adventistas excluídos da Hungria fazem uma petição para que a União Húngara lhes permita que adorem com seus irmãos nos templos das igrejas adventistas. A petição é rejeitada, e injuriosos sermões são pregados contra eles.

12.03.83 - US$244 milhões foram separados pelo Conselho Mundial das Igrejas, do qual a IASD faz parte, somente em 1982, para financiar insurreição, terror, e conflito armado (artigo do Springfield News).

19-29.01.84 - Neal C. Wilson, Presidente da Associação Geral da IASD vai a Budapeste, Hungria, e se encontra com ambos os lados, e decide rejeitar a justificativa de mais de 1.200 fiéis Adventistas.

Novembro de 1986 - A direção da IASD no Brasil fica “em cima do muro” quanto a ir votar no dia de sábado, se era ou não transgressão do 4º mandamento da Lei de DEUS. O Pr. Neal Wilson na ocasião estava no Brasil. Quando perguntado, reservadamente, sobre o assunto, disse não ver nenhum problema em cumprir esse dever cívico no sábado. Como ficam então os nossos jovens que têm de servir às Forças Armadas no sábado, que é um dever cívico? Em 03 de outubro de 1992, ocorreu a mesma coisa: a liderança da Igreja no Brasil trocou o princípio pela consciência. Ou seja, quem quisesse votar poderia. Transgredir o sábado não é mais problema de princípio ou doutrina é problema da consciência de cada um, igual ao aborto.

Pode-se prever, assim, que quando sair o Decreto Dominical, com a marca da besta, a liderança da Igreja vai deixá-lo ao livre arbítrio de cada um, e não vai tomar posição. É claro, não irá contra o Estado, do qual já é aliada, junto com a grande prostituta e suas filhas, das quais é parceira.

23

Page 24: C: · Web view“Aqui vemos que a igreja, o santuário do SENHOR, foi a primeira a sentir o golpe da ira de DEUS. Os homens mais velhos, a quem DEUS havia concedido grande luz e que

UNIÃO COM O GOVERNO RUSSO

11.02.88 - A Associação Geral da IASD aprova que a Review and Herald Publishing Association se una com o governo ateísta Russo para construir uma casa publicadora em Moscow, que publique livros adventistas e de outras religiões, sendo que o governo Russo participaria de 51% dos lucros e a R&H com 49%. Ou seja, a Associação Geral apóia a união da Igreja com o Estado, tão combatida pelo Espírito de Profecia. Na verdade, existem hoje na Rússia duas igrejas Adventistas, a “Oficial”, que entrou nos palácios do Cremlin, e a Igreja Adventista “subterrânea”, a Livre, apegada ao adventismo histórico, e perseguida pelo governo Russo e pela Igreja Adventista “Oficial”.

Alías, sobre a Igreja Adventista registrada da Rússia, essa oficial que a literatura da IASD tanto bajula, e que agora está fazendo sucesso na Rússia, [”Os fundadores desse sistema iriam às cidades e fariam uma obra maravilhosa.”], no tempo do comunismo, para gozar de liberdade de reunião, fez acordo com o governo Russo, para que jovens adventistas servissem o exército no sábado e filhos adventistas fossem para as escolas públicas no sábado.

Já, a verdadeira IASD, a subterrânea, a dissidente, recusou-se a comprometer o sábado de DEUS, tendo de manter seus cultos em segredo. Se eram apanhados, então o pai de família era mandado para um campo de trabalho forçado.

Enquanto, a IASD oficial fazia compromissos com o governo comunista, um fiel adventista russo, dissidente, da IASD Livre, chamado Vladimir Shelkov, passou mais de 23 anos em prisões soviéticas por causa de sua fé. Quando tinha 83 anos, foi pego e sentenciado a mais cinco anos de trabalhos forçados, tendo morrido na prisão.

A Associação Geral da IASD usa o nome desse mártir Irmão Shelkov, como se ele fosse membro da IASD oficial russa, para propagar

no mundo ocidental que a IASD oficial é perseguida, mas o Irmão Shelkov era membro da igreja subterrânea, a Adventista Livre perseguida. Ver True Witness, de Marite Sapiets, publicado pelo Pilgrims’ Rest.

Por que não tendes ouvido sobre essas perseguições religiosas através do Departamento de Liberdade Religiosa Adventista do Sétimo Dia? Porque a Associação Geral somente reconhece a professa e ‘oficial’ Igreja Adventista do Sétimo Dia russa, e considera a verdadeira Igreja Adventista do Sétimo Dia, a Livre, que não compromete o sábado de DEUS, como dissidente. Que hipocrisia!

Na Romênia, Dorel Catarama, um adventista do sétimo dia, recebeu uma sentença de 10 anos por sua fé. Ele apelou de sua sentença e recebeu quatro anos adicionais, conquanto as acusações contra ele se demonstrassem falsas.

Em Cuba, um pastor adventista do sétimo dia chamado Nobel Alexander, sofreu 21 anos de tortura numa prisão cubana. Ele foi desnudado, amarrado e lançado num poço profundo de água, e disseram-lhe que nadasse. DEUS permitiu que flutuasse. Ele foi tirado de lá e lançado em um congelador. Declara que sentiu imenso frio, mas o frio desapareceu. DEUS havia operado um milagre ao preservar-lhe a vida, e DEUS fará o mesmo ao Seu verdadeiro povo.

Não ouvireis desses adventistas do sétimo dia, da igreja livre, sendo perseguidos em seus países por parte do Departamento de Liberdade Religiosa da IASD, porque eles são vistos como dissidentes pela professa Igreja Adventista do Sétimo Dia, que não quer se indispor com os reis da terra, de quem é aliada. Se desejais obedecer ao “assim diz o SENHOR” em Hebreus 13:3: “Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo”.

Mais recentemente, em 7 de julho de 1985, cinco adventistas do sétimo dia estavam distribuindo papéis por ocasião da Assembléia

Page 25: C: · Web view“Aqui vemos que a igreja, o santuário do SENHOR, foi a primeira a sentir o golpe da ira de DEUS. Os homens mais velhos, a quem DEUS havia concedido grande luz e que

da Associação Geral no Superdome, de Nova Orleans, nos EUA. Eles estavam tentando abrir alguns olhos à verdade e expondo os enganos que estão em processo, quando foram detidos sobre propriedade pública, com a ajuda da Associação Geral.

A perseguição em breve se tornará mais severa de parte dos professos irmãos adventistas do sétimo dia. Relatórios da África indicam uma larga escala de perseguição de fiéis leigos adventistas do sétimo dia, que aceitam a profetisa Jeanine Sautron, por parte de adventistas nominais e da própria organização adventista. Lares foram queimados, fiéis adventistas foram lançados na prisão e alguns foram mortos. Da mesma forma, na França, Haiti, Suíça e Alemanha, a IASD está processando adventistas que crêem nas mensagens de Jeanine Sautron. A Sra. White adverte:

“JESUS declarou: ‘Portanto, eis que Eu vos enviarei profetas, sábios e escribas; e a uns deles matareis e crucificareis; e a outros deles açoitareis nas vossas sinagogas e os perseguireis de cidade em cidade’. Esta profecia foi literalmente cumprida pelos judeus em seu tratamento a CRISTO e aos mensageiros a quem DEUS lhes enviou. Irão os homens nos últimos dias seguir o exemplo daqueles a quem CRISTO condenou? “Estas terríveis predições eles [os líderes da IASD] ainda não levaram a efeito plenamente; mas se DEUS poupar suas vidas e eles nutrirem o mesmo espírito que assinalou o seu curso de ação tanto antes quanto após a reunião de Mineápolis, irão preencher por completo os atos daqueles a quem CRISTO condenou quando estava sobre a Terra”. Instructions to Ministers, 1895. Versão revisada em Testemunhos Para Ministros, pp. 79-80.

UNIÃO DA IGREJA COM O ESTADO

“Unirmo-nos em contrato com aqueles que não são de nossa fé não está na ordem de DEUS.” Testimonies, Vol. 7, p. 108.

“A união da Igreja com o Estado, não importa quão fraca possa ser, conquanto pareça levar o mundo mais perto da igreja , não leva, em realidade, senão a igreja mais perto do mundo.” O Grande Conflito, 295.

“Embora, como evidenciado nos escritos do Espírito de Profecia, nossa posição adventista histórica sempre tenha sido fortemente contra a união da Igreja com o Estado, surpreendentemente a liderança da Associação Geral tem um ponto de vista totalmente diferente sobre o assunto! Eles crêem que a Igreja e o Estado devem trabalhar juntos intimamente para resolver problemas mútuos!

“O Pastor Neal Wilson [Presidente da Associação Geral dos ASDs], quando perguntado sobre o extremo perigo envolvido em usar o forte braço do Estado para reforçar os decretos da Igreja, disse que a América foi uma das poucas nações do mundo onde tal separação existia, que em muitos outros países a Igreja usa o Estado para os próprios fins, e que era então correto para a denominação Adventista usar o Estado também.” Trademark Fact Sheet, Pilgrims’ Rest.

CELEBRATION E PENTECOSTALISMO

1989/1990 - A Associação Geral da IASD patrocina a introdução do Pentecostalismo nas Igrejas Adventistas do Sétimo Dia da América do Norte, mandando treinar pastores liberais nos novos conceitos e técnicas de serviço de adoração, chamado “celebration worship - culto de celebração “ ou “a obra do ESPÍRITO SANTO”, a fim de trazer mais interessados e dinheiro para as igrejas locais. O padrão dessas “Celebration Churchs” é baseado na ênfase do entretenimento, diversão: tambores, deslizantes notas de guitarras, piadas dramáticas, bater palmas, balançar o corpo, levantar de mãos, mudanças de luzes, uma atmosfera geral de excitamento e mensagens de púlpito de que já estamos salvos e que nenhuma exigência é mais necessária para a salvação.

----------------------

25

Page 26: C: · Web view“Aqui vemos que a igreja, o santuário do SENHOR, foi a primeira a sentir o golpe da ira de DEUS. Os homens mais velhos, a quem DEUS havia concedido grande luz e que

NOVA POSIÇÃO PRÓ-CATÓLICA

----------------------09.06.1990 - O Jornal Arkansas Catholic declara, “...o corpo principal da IASD mudou de sua posição anti-católica. A nova posição de cooperação com a Igreja Católica foi exemplificada pelo convite dos Adventistas do Sétimo Dia, entregue pelo próprio Pr. B.B.Beach, para o Vaticano enviar um observador oficial à conferência [de Indianápolis em 1990]. E o Papa enviou um observador, um Bispo católico, que deu início à conferência com sua bênção. Outras igrejas também foram convidadas para mandarem seus representantes. [Absurdo de apostasia: um bispo católico dando abertura e sua bênção diabólica ao maior evento mundial da IASD.]

Na ocasião, o Diretor de Notícias da Associação Geral da IASD, Herbert Ford, diz ao jornal Indianápolis Star que os Adventistas que querem se apegar às crenças históricas [do tempo da Sra. White e dos pioneiros] anti-católicas da Igreja representam apenas cerca de 1.000 membros dos 750.000 Adventistas da Di-visão Norte Americana da IASD.

1995 - Na conferência realizada na Holanda, o ato de abertura da conferência, foi o Pr. B.B. Beach, o mesmo que deu a medalha de ouro para o Papa, fazer a apresentação dos mais de 20 dignatários de outras igrejas convidadas, inclusive do Vaticano, num ato puramente ecumênico. Esse mesmo B.B. Beach, promotor do ecumenismo, como fala fluentemente uma meia dúzia de línguas, tem sido de grande influência na Associação Geral dos ASD, desde a década de 1960, com relação a assuntos relacionados com a Europa e o Papado.

1995 - O imóvel, onde desde 1903 foi a sede da Associação Geral dos ASD, em Takoma Park, EUA, foi vendido ao Vaticano. Envolvimento do Pr. Folkenberg em negociatas com Moore, representante do Vaticano, que finalmente causou sua resignação de cargo de Presidente da Associação Geral, em 1999. Fonte: Pilgrims Rest.

Janeiro/96 - Hospitais adventistas e católicos nos EUA se unem para formar o maior sistema de saúde naquele país. Fonte: Our Sunday Visitor, The Complete Catholic Newspaper, January 7, 1996. Pilgrims Rest HCR 77, Box 38A, Beersheba Springs, TN, EUA.

TÉCNICAS HIPNÓTICAS ESPÍRITAS

5-10.05.91 - Líderes da Associação Geral da IASD fazem curso sobre controle mental, hipnose Ericksoniana, exercícios de Ioga, programação neuro-linguística, procedimentos hipnóticos, etc., ou seja, matérias do espiritismo, de Satanás, para utilizar na conquista de membros.

Fevereiro de 1992 - A Divisão Norte Americana da IASD oficialmente aceita os LAB courses com programação neuro-linguística, de origem zen-budista, e técnicas hipnóticas espíritas.

ENCONTROS SECRETOS COM O PAPA

Novembro de 1991 - O Presidente da Associação Geral da IASD, Pr. Folkenberg, prestou um visita secreta ao Papa João Paulo II. Ver envolvimento de Folkenberg em negociatas com Moore, representante do Vaticano. Fonte: Pilgrims’ Rest.

REJEIÇÃO DE MENSAGEIRA DE DEUS

Junho de 1990 - A Associação Geral e os Depositários White, em comum acordo com a Divisão Européia e a Igreja de S. Julien na França, rejeitam as mensagens de admoestação, advertência e reprovação de Sonhos e Visões da Irmã Jeanine Sautron, fiel adventista, sem comprovar pela Bíblia e pelos Testemunhos a improcedência divina das mensagens, como manda a Bíblia e a Sra. White.

Desde 1985, por ordem de JESUS, a Sra. Sautron vinha transmitindo essas mensagens para a edificação da igreja. Finalmente, em 15.06.91, citada Irmã é expulsa injustamente da IASD. A organização Adventista perdeu a última oportunidade dada por JESUS.

Page 27: C: · Web view“Aqui vemos que a igreja, o santuário do SENHOR, foi a primeira a sentir o golpe da ira de DEUS. Os homens mais velhos, a quem DEUS havia concedido grande luz e que

Ora, expulsando a mensageira de DEUS, a Associação Geral expulsou o próprio JESUS, como fizeram os judeus. E o mais grave é que a Associação Geral se interpôs entre DEUS e o Seu povo, impedindo que as mensagens da profetisa chegassem aos líderes, pastores e membros da IASD. Isto ocorreu com os judeus, com as igrejas católicas e protestantes e, em 1888, com a própria IASD, com relação às mensagens de Jones e Waggonner sobre a Justificação pela Fé.

Se a Associação Geral tivesse aceitado essas mensagens dadas pelo próprio SENHOR, JESUS teria perdoado toda a apostasia da igreja. Ela seria então purificada, receberia a chuva serôdia do ESPÍRITO SANTO e estaria em condições de dar o Alto Clamor, o último convite de misericórdia ao mundo.

JESUS ficou com a IASD apóstata até o último momento, assim como ficou com a igreja e nação judaicas, até que amaldiçoou a figueira. Depois Ele saiu, mas ainda deu oportunidade para eles até quando os judeus apedrejaram Estevão, no ano 34 A.D., fim dos 490 anos, dez jubileus, dados aos judeus. Assim também na IASD caída, quando se encerrou o Juízo Investigativo dos Vivos, em 1991 [fim dos três jubileus dados à IASD], para essa igreja e ela expulsou a profetisa de DEUS, JESUS nada mais podia fazer pela IASD. Mas JESUS tinha lá os seus fiéis que Ele próprio retirou da IASD, para forma sua igreja triunfante, a Igreja de Laodicéia o Remanescente, liderada por um profeta vivo, a Sra. Jeanine Sautron, que acompanhará Sua igreja até a volta de JESUS.

ICABODE! FOI-SE A GLÓRIA!

“Nas balanças do santuário há de ser pesada a igreja adventista do sétimo dia. Ela será julgada pelos privilégios e vantagens que tem gozado. Se sua experiência espiritual não corresponde às vantagens que, a preço infinito, CRISTO lhe concedeu; se as bênçãos que lhe foram conferidas não a habilitarem para fazer a obra que lhe foi confiada, sobre ela será pronunciada a sentença: ‘Achada em falta.’

Pela luz que lhe foi concedida, pelas oportunidades dadas, será ela julgada.” E.G.White, III Testemunhos Seletos, p. 251.

“Daqueles que se gabam de sua luz, e contudo deixam de andar nela, CRISTO declara: ‘Por isso Eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidon, no dia do juízo, do que para vós outros. E tu, Cafarnaum [adventistas do sétimo dia, que têm tido grande luz], que te ergues até aos céus [em termos de privilégios], serás abatida até aos infernos; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje. Mas Eu vos digo, que haverá mais tolerância para a terra de Sodoma no dia do juízo do que para ti...Farei também a esta casa, que se chama pelo Meu nome, na qual confiais, e a este lugar, que vos dei a vós e a vossos pais, como fiz a Siló. E vos arrrojarei da Minha presença...” Expressões entre colchetes são da própria Sra. White. Review & Herald, 01.08.1893.

“Pela segunda vez, o Senhor me disse: ‘Teria sido melhor para aqueles homens que não tivessem nascido! Aquele povo está seguindo o Anticristo, que é a Associação Geral, e está condenado. Levantei Ellen G. White, uma profetisa, do meio deles. Em vez de a ouvirem, perseguiram-na, como seus pais fizeram no passado. Agora eles te perseguem. Eu condenei esse povo! E eis o caráter desse povo,’ Jesus me disse. ‘Eles se assemelham ao povo judeu dos tempos passados, professando servir a Deus e ser-Lhe fiéis, permanecendo separado de todas as outras nações. Favoreci-os especialmente, e eles se atribuíram a si mesmos uma justiça superior àquela de outro povo. Embora contaminados pelo amor do mundo e pela sede de posses, eles se vangloriavam de seu conhecimento e, cheios de hipocrisia, eram ignorantes dos verdadeiros requisitos divinos, como a planta com o luxuriante aspecto, que tinha apenas folhas’ “.

“Jesus continuou e me disse: ‘Assim são as igrejas Adventistas do Sétimo Dia, com suas esplêndidas igrejas, seus altares, seus falsos

27

Page 28: C: · Web view“Aqui vemos que a igreja, o santuário do SENHOR, foi a primeira a sentir o golpe da ira de DEUS. Os homens mais velhos, a quem DEUS havia concedido grande luz e que

ministros e sua cerimônia impressiva, sob o disfarce de linda aparência, onde estão ausentes a humildade, o amor e a bondade. Aqueles que desprezam as reprovações e os apelos do Espírito Santo poderão ler sua condenação quando Eu retornar nas nuvens do céu. Eu vomitei e rejeitei a Associação Geral. Chamo-a de anticristo, perseguidor dos irmãos!”’

“Jesus me disse que Ele esgotou todos os meios pelo Espírito de Profecia de Ellen White e, nos últimos dias, pelos Sonhos e Visões. Esse povo foi condenado e Jesus chorou sobre ele.” Sonhos e Visões 39: 36-38.

------------------------FONTES:

Ecumenical Tractbook, Pilgrims’ Rest, HCR 77, Box 38A, Beersheba Springs, TN 37305, USA.

Doctrinal History Tractbook, idem.A Hundred Years of Ecumenism, idem.The Gold Medal to the Pope, idem.Sequel to Questions on Doctrine, idem.Abortion Update, idem.The Celebration Church, idem.Switching over to Pentecostalism, idem.Trademark Lawsuit Tractbook, idem.Walter Martin and the SDA Church, idem.A Saving Relationship (Analysis of Venden’s Teachings), Rosenvold Pubications, Hope, ID USA.

The Teachings of Morris Venden, Pilgrims’ Rest.

Hipnotism Enters the Adventist Church, idem.

The Moscow Publishing House, idem.

The Kinship Case Decision, Pilgrims’ Rest.

The Abomination of Desolation and Church History, Robert Sessler, Chico, California, USA.

--------------------------