1. (Fuvest - SP) Considere o sistema: a)Prove que o sistema admite solução única para cada...

13

Transcript of 1. (Fuvest - SP) Considere o sistema: a)Prove que o sistema admite solução única para cada...

Page 1: 1. (Fuvest - SP) Considere o sistema: a)Prove que o sistema admite solução única para cada número real m. b)Determine m para que o valor de x seja o maior.
Page 2: 1. (Fuvest - SP) Considere o sistema: a)Prove que o sistema admite solução única para cada número real m. b)Determine m para que o valor de x seja o maior.

1. (Fuvest - SP) Considere o sistema:

a)Prove que o sistema admite solução única para cada número real m.b)Determine m para que o valor de x seja o maior possível.

Page 3: 1. (Fuvest - SP) Considere o sistema: a)Prove que o sistema admite solução única para cada número real m. b)Determine m para que o valor de x seja o maior.

2. (Unicamp - SP) Considere o sistema:

a)Ache as raízes da equação det A = 0.b)Ache a solução geral desse sistema para λ = - 2.

Page 4: 1. (Fuvest - SP) Considere o sistema: a)Prove que o sistema admite solução única para cada número real m. b)Determine m para que o valor de x seja o maior.

3. (Fuvest - SP) Seja o sistema:

a)Determine todos os valores de m para os quais o sistema admite solução.b)Resolva o sistema, supondo m = 0.

Page 5: 1. (Fuvest - SP) Considere o sistema: a)Prove que o sistema admite solução única para cada número real m. b)Determine m para que o valor de x seja o maior.

4. (Covest - PE) Para qual valor de a o sistema:

possui infinitas soluções racionais (x,y)?

Page 6: 1. (Fuvest - SP) Considere o sistema: a)Prove que o sistema admite solução única para cada número real m. b)Determine m para que o valor de x seja o maior.

5. (PUC - RJ) Considere o sistema:

Determine os valores de a e b tais que tenha mais de uma solução.

Page 7: 1. (Fuvest - SP) Considere o sistema: a)Prove que o sistema admite solução única para cada número real m. b)Determine m para que o valor de x seja o maior.

6. (FGV - SP) Considere o seguinte sistema de equações lineares nas incógnitas x, y e z:

a)Resolva o sistema para m = 1 e n = 2.b)Para que valores de m e n o sistema é indeterminado?

Page 8: 1. (Fuvest - SP) Considere o sistema: a)Prove que o sistema admite solução única para cada número real m. b)Determine m para que o valor de x seja o maior.

7. (UFPE) Para quantos valores inteiros de m o sistema x + 7y = m e 3x + 5y = 8 admite solução x, y em números reais positivos?

Page 9: 1. (Fuvest - SP) Considere o sistema: a)Prove que o sistema admite solução única para cada número real m. b)Determine m para que o valor de x seja o maior.

8. (FGV ) Considere o sistema linear:

de incógnitas x e y e parâmetro k. Para que o sistema seja possível e indeterminado, devemos ter:a) k = -7b) k ≠ - 7c) k é um número real qualquer.d) k > - 3 e) O sistema nunca será possível e indeterminado. Gab: E

Page 10: 1. (Fuvest - SP) Considere o sistema: a)Prove que o sistema admite solução única para cada número real m. b)Determine m para que o valor de x seja o maior.

9. (ITA SP) Considere o sistema Ax = b, em que ,

e .

Sendo T a soma de todos os valores de k que tornam o sistema impossível e sendo S a soma de todos os valores de k que tornam o sistema possível e indeterminado, então o valor de T– S éa) −4 b) −3 c) 0 d) 1 e) 4 Gab: A

Page 11: 1. (Fuvest - SP) Considere o sistema: a)Prove que o sistema admite solução única para cada número real m. b)Determine m para que o valor de x seja o maior.

10. (FGV ) Os números reais x, y e z são tais que x + y + z = 6 e 3x + 4y + 2z = 17.

a) Encontre uma solução do sistema formado por essas duas equações.b) Determine todas as soluções do sistema.c) Calcule o valor de 9x + 11y + 7z.

Page 12: 1. (Fuvest - SP) Considere o sistema: a)Prove que o sistema admite solução única para cada número real m. b)Determine m para que o valor de x seja o maior.

11. (URCA CE) Considere o sistema de equações lineares

. Sabendo-se que cada equação do sistema é a equação de um plano no espaço, podemos afirmar, sobre a posição relativa destes planos, que:

a) os três planos são perpendiculares entre si b) os três planos se intersectam em uma reta c) os três planos se intersectam em um único ponto d) os três planos são paralelos entre si e) dois dos planos são paralelos e o terceiro é transversal aos primeiros

Gab: D

Page 13: 1. (Fuvest - SP) Considere o sistema: a)Prove que o sistema admite solução única para cada número real m. b)Determine m para que o valor de x seja o maior.

12. (ITA SP) O sistema linear

não admite solução se e somente se o número real b for igual a:a) 1. b) 0. c) 1. d) 2. e) – 2 Gab: A